2 de dez. de 2010

Socorro! Socorro! O prefeito surtou


Como diria o humorista Macaco Simão, Buemba! Buemba! Buemba! O prefeito surtou de vez!
Diz a boca miúda que ele estaria enfrentando problemas de saúde no campo da Esclerose Múltipla. Não creio. É mais provável que ele esteja acometido de “Esperticite Aguda”.
Durante entrevista ontem, a alguns jornalistas, convidados a dedo, o prefeito de São Luís, João Castelo, desafiou a governadora Roseana Sarney a entregar o estádio Castelão para ela descobrir o que ele fará, em pouquíssimo tempo, com o emblemático estádio construído e inaugurado pelo próprio em 1982.
Disse que vai deixá-lo um brinco em tempo recorde. Não que seja sensato duvidar da capacidade do prefeito de construir, pois, ele provou isso no passado, e até tem conseguido alguma coisa na sua atual gestão.
Mas, está longe, muito longe mesmo do que ele conseguiu fazer nos bons tempos, quando sua filha, a deputada Gardeninha Castelo não passava de uma menina tão inocente quanto um anjo Serafim – aliás, dizem por aí que Castelo só foi o governador que foi porque Gadeninha era uma menininha naquela época.
A cada jogo que acontece no estádio Nhozinho Santos, a reclamação só aumenta com a falta de investimento nas estruturas oferecidas, sobretudo com relação á iluminação.
Pelo jeito a penumbra que atormenta os jogadores que atuam no Nhozinho Santos á noite invadiu os miolos do prefeito.
Como é que ele vai fazer isso tudo no Castelão se nem os problemas básicos do Nhozinho Santos tem conseguido resolver?
Agora, lascou mesmo. João Castelo já não ouve muito bem – precisa de um aparelho para “assuntar”. E, agora, ainda está com problema de visão?
Não, não, não. Até onde sei, ele enxerga as cosas muito bem. O problema deve ser mesmo o tal da “Esperticite Aguda”, causado pelo medo do há de vir.
O que acontece é que ele viu, e de olhos bem abertos, o desempenho nas urnas do jovem Edivaldo Holanda Júnior e a força eleitoral, indiscutível, do deputado duas caras, Flávio Dino. Uma ameaça concreta aos planos de reeleição da prefeita Gardeninha (ops!), do prefeito João Castelo.
Para isso, tem que se utilizar da “Esperticite Aguda” e do falatório de bonzão para melhorar suas chances de continuar na “mamatinha”. “Ainda bem que nóis sofre, mas nóis goza!”.

Do blogue do Matias Marinho, aqui
Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: