12 de dez. de 2010

Irmão de deputado é executado a tiros no Piauí

O ex-presidiário Péricles Moreira, o Pelha, 45 anos, foi executado com sete tiros no final da tarde deste sábado nas proximidades do Parque de Exposição (Expoapi), em Teresina, Piauí. A vítima é irmão do irmão do deputado Penaldon Jorge Moreira (PSC).
Pelha quando foi preso ano passado pela morte de Joaquim Lauristo
Segundo as primeiras informações, Pelha, que vivia como caminhoneiro, estava acompanhado de uma criança de aproximadamente três anos. Ele estava na boleia do caminhão com alguns trabalhadores na carroceria.
Eles se preparavam para descarregar alguns cavalos, quando foi interceptado por um Uno vermelho. Dois homens desceram e atiraram no irmão do deputado.
A vítima conseguiu descer da boleia mas foi seguido pelos atiradores, que o alcançaram, travaram luta e disparam mais seis tiros em sua cabeça. Após o crime, os dois suspeitos fugiram no Uno. A vítima morreu no local.
Pelha ficou conhecido nacionalmente na década de 1980 após asssinar friamente o deputado paraense João Bastista (PSB). Ficou preso em Pedrinhas de onde fugiu várias vezes. De lá para cá se envolveu em diversos crimes e assaltos.
Em julho do ano passado, ele foi preso acusado de participação na morte do pistoleiro Joaquim Lauristo (reveja).

(Do Blogue do Décio Sá, com informações do portal 180 Graus)

Nenhum comentário: