Fidel e Chávez "expressaram sua convicção de que as relações entre Cuba e Venezuela constituem um exemplo de relações fraternais entre dois povos revolucionários que lutam por um destino melhor para toda a humanidade", afirma a nota de imprensa.
"Foi lembrada a assinatura do Convênio Integral de Cooperação Cuba-Venezuela há dez anos, que (...) permitiu consolidar as relações políticas, econômicas e sociais entre nossos povos", segundo o texto.
Fidel Castro, de 84 anos, aparece nas fotos de pé junto a Chávez. O líder cubano felicitou Chávez pelas "cálidas e emotivas palavras" que pronunciou na segunda-feira em um ato pelos dez anos do convênio e no qual o presidente cubano Raúl Castro convocou o VI Congresso do Partido Comunista de Cuba (PCC), o primeiro em 13 anos e que definirá o rumo econômico da ilha par os próximos anos.
Chávez, que considera o ex-presidente cubano seu pai ideológico, expressou sua satisfação com o novo encontro com Fidel e pela assinatura do convênio, segundo ainda a imprensa oficial.
Do JB.
Enviado por Eri Santos Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário