Numa entrevista concedida no final do mês abril deste ano ao programa “É Notícia”, apresentado pelo jornalista da Folha de São Paulo Kennedy Alencar, o deputado federal Ciro Gomes (PSB), até então pré-candidato a presidente da República, fez um contundente comentário desqualificando as pesquisas realizadas pelo Ibope no país.
Referindo-se as pesquisas divulgadas pelo instituto na época, Ciro disse que o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, “vendia até a mãe para ganhar dinheiro”. (Veja no vídeo acima as declarações de Ciro).
“O Montenegro vende até a mãe para ganhar dinheiro, isso aí eu conheço de longuíssimas datas, vende e vende mesmo. O brasileiro não pode deixar o dinheiro, a manipulação dos institutos de pesquisa tirar a sua consciência”, disparou Ciro.
O Ibope é o mesmo instituto que divulgou, neste sábado, pesquisa de intenções de votos para o governo do Maranhão. Segundo o levantamento, a governadora Roseana Sarney venceria no 1º turno tem 47% das intenções de votos.Do Blogue do Jonh Cutrim.
Enviado por Eri Santos Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário