19 de jun. de 2009

Nasa lança míssel contra a Lua




Com o objetivo de detectar traços de água na Lua, a Nasa (agência espacial americana) tentará abrir um buraco na superfície lunar. Na primeira missão do gênero desde 1999, será lançado nesta quinta-feira, do Cabo Canaveral, na Flórida, um foguete em direção ao satélite natural da Terra. Dentro dele, não haverá tripulação, mas um míssil.

A ideia é analisar quaisquer traços de vapor de água na nuvem espacial que será criada pela explosão. Os cientistas estimam que o impacto produzirá uma nuvem de pelo menos 9,5 quilômetros de altura, podendo ser vista até mesmo a partir da Terra. A missão irá custar 583 milhões de dólares (cerca de 1,1 bilhão de reais).

Segundo a Nasa, a explosão fornecerá as informações necessárias para uma futura presença humana na Lua. O foguete partiu rumo à Lua hoje, às 13h de Brasília.
Com Veja on line
Postado por Eri Santos Castro

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiro, o pessoal da nasa nao tem direito de lansar nada que nos prejudique.Isso pra mim é terrorismo, quem deixou eles mandarem este missel lá, quem quer que seja,nao tem autoridade para isso,pois a lua é universal (isto é,é de todo o mundo e nao de uma pessoa só.
Na verdade eu creio que essa tentativa de encontrar agua na lua é pura mentira,o que eles queriam era testar algum missel novo...
Divinópolis-MG