26 de jun. de 2009

Como isolalar inimigos e influenciar pessoas

PRINCÍPIOS ADOTADOS PELOS MARKETEIROS DE ROSEANA SARNEY
1. SIMPLIFICAÇÃO OU DO INIMIGO ÚNICO. Adotar uma única ideia, um único símbolo.' O trabalho está de volta'. Individualizar o adversário em um único inimigo.
2. MÉTODO DO CONTÁGIO. Reunir diversos adversários em uma só categoria, em uma soma individualizada. ( Jackson é igual a Zé Reinaldo, que é igual a Roberto Rocha, que é igual a Dutra, Madeira, Castelo...)
3. TRANSPOSIÇÃO. Carregar sobre os adversários seus próprios erros e defeitos, respondendo ataque com ataque. Se não podes negar as más notícias, invente outras que as distraiam. Por isso irão criminalizar a política. São mais de 150 inquéritos em adamento contra a administração Jackson.
4. EXAGERAR E DESFIGURAR. Converter qualquer história, por menor que seja, em ameaça grave. A imagem de Jackson será sempre tratada como coisa de polícia.
5. VULGARIZAÇÃO. Toda propaganda deve ser popular, adaptando seu nível ao menos instruído dos indivíduos aos quais se dirija. Quanto maior a massa a convencer, menor o esforço mental a realizar. A capacidade receptiva das massas é limitada, sua compreensão escassa e tem grande facilidade para esquecer. Tudo está facilitado pelo enorme controle que o grupo Sarney tem dos meios de comunicação.
6. ORQUESTRAÇÃO. A propaganda deve limitar-se a um número pequeno de ideias e repeti-las incansavelmente, apresentando-as uma e outra vez, de diferentes perspectivas, mas sempre convergindo para o mesmo conceito, sem fissuras nem dúvidas. 'De volta ao trabalho'.
7. RENOVAÇÃO. Emitir sempre, informações e argumentos novos a um ritmo tal que quando o adversário responda, o público já esteja interessado em outra coisa. 'De volta ao trabalho'.
8. VEROSSIMILHANÇA. Construir argumentos a partir de fontes diversas, através de informações fragmentárias. Nao é apenas um inquérito policial, são várias dezenas.
9. SILENCIAÇÃO. Encobrir as questões sobre as quais não tenha argumentos e dissimular as notícia que favorecem o adversário, contraprogramando com a ajuda dos meios de comunicação afins. O dinheiro opera o resto
10. TRANSFUSÃO. A propaganda sempre opera a partir de um substrato preexistente, seja uma mitologia nacional, ou um complexo de ódios e preconceitos tradicionais. Trate de difundir argumentos que possam arraigar-se em atitudes primitivas. O dinheiro opera o resto.
11. UNANIMIDADE. Convencer a muita gente de que pensa “como todo mundo”, criando uma (falsa) impressão de unanimidade. O dinheiro opera o resto
12. Bom, se você chegou até aqui, saiba que esses são os Princípios da Dominação pela Propaganda, de Joseph Goebbels, chefe da propaganda nazi. Qualquer semelhaça nos dias atuais não é mera coincidência.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ achat viagra
http://commanderviagragenerique.net/ viagra acheter
http://viagracomprargenericoespana.net/ comprar viagra
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ viagra generico