14 de jun. de 2009

Caleidoscópio 16- Internotas






O tamanho da enciclopédia offline
Olha o tamanho da Wikipedia offline, com quase dois metros de altura, e se você tivesse que consultar? Devidamente transportada para o mundo offline, impressa e encadernada por Rob Matthews. E se você tivesse que consultar a cada dúvida?

O filme de Jean Charles
Filme q conta a historia de Jean Charles estreia em estádio em Minas10:38 A prefeitura de Gonzaga (MG), cidade de Jean Charles de Menezes, assassinado em Londres em 2005, disponibilizou um campo de futebol com telão para a estreia do filme 'Jean Charles', no dia 19. No lugar cabem 10 mil pessoas. A cidade tem 6,000 moradores - "Já enviei convites até para o governador Aécio Neves e para deputados", diz a prefeita Efigênia Magalhaes, que foi professora de Jean Charles. Selton Mello, que interpreta o jovem, será a estrela da noite. Noticiário de cinema no Blue Bus. Da coluna da Monica Bergamo.

Chegou o primeiro posto elétrico do país
BR Distribuidora inaugura hoje o 1o posto do país para veículos elétricos10:32 A Barra da Tijuca, no Rio, ganha o 1o posto do país para veículos elétricos. Será inaugurado hoje pela BR Distribuidora. Segundo nota do Ancelmo Gois no Globo, o Rio tem 300 motos e 20 carros movidos a eletricidade.

Marketing de guerrilha
Táxi e sorvete por 99 centavos para divulgar celular pré-pago guerrilha10:00 Hoje em Nova Iorque, quem entrar em um dos táxis patrocinados pela Verizon vai pagar apenas USD 0,99 pela corrida - saindo de locais pré-determinados e seguindo para qualquer lugar em Manhattan. Em duas semanas, a operadora fará outra ação para os novaiorquinos aproveitarem no verao - sorvetes vendidos em caminhões em locais selecionados também por USD 0,99. As iniciativas são parte de um esforço de marketing de guerrilha criado pela McCann e pela Universal McCann para divulgar o plano pré-pago de USD 0,99 por dia. O desafio é mudar a percepção de que a empresa é essencialmente uma operadora de planos pós-pagos, diz noticia da Adweek.

Até onde sua criatividade vai
Para divulgar os cursos de artes, design, moda, fotografia e comunicação da Panamericana Escola de Arte e Design, a Almapsequência a uma campanha que convida todos a explorar sua criatividade. Em novo filme, mostra situações cotidianas em que sem perceber ou de propósito criamos obras de arte a partir de traços simples em paredes, muros e objetos comuns. No filme para a TV, dois círculos um ao lado do outro (podem ser dois túneis, duas manchas de xícaras de café, duas maçanetas) transformam-se graças à intervenção de lápis, caneta, tinta, giz etc. 'Até onde vai a sua criatividade?' - pergunta o comercial.

'Não há duvida de que os jovens não estão mais lendo jornais tradicionais'
"Eu vejo o dia, talvez daqui a 20 anos, quando não se terá realmente mais papel, tinta e rotativas de jornal", diz Rupert Murdoch, dono de títulos como Wall Street Journal e The Times. "Acredito que vai demorar muito tempo e acredito que o que está acontecendo é uma coisa de geração. Mas não há duvida de que os jovens não estão mais lendo os jornais tradicionais" - avaliou o empresário em entrevista ontem para a Fox Business Network. O Media Guardian destaca os trechos não deixando de lembrar que no final do ano passado o mesmo Murdoch tinha dito - "Em lugar de escuridão e desgraça, acredito que os jornais vão alcançar novos picos no século 21".
Sobre o boicote da Globo contra Sílvio Santos na camisa do Corinthians
Deu no twitter do Júlio Hungria - "Boicote da Globo contra as marcas de Sílvio Santos na camisa do Corinthians. Inacreditável, noticia e imagens em http://tinyurl.com/n2k474" (o link remete ao Oops! da TV UOL). Como será que a Globo não percebe o que isso gera de antipatia e aversão? O marketing deles certamente foi bem mais inteligente.
E como é a internet para você? veja aqui como ela é vista pelos outros
Um sujeito chamado Kevin Kelly aproveitou a TED Conference em fevereiro deste ano para uma pesquisa pra lá de original. Distribuiu folhas em branco aos participantes e pediu a eles que desenhassem a internet como a vêem, sem se esquecerem de incluir as próprias “homes”. Os resultados foram divertidíssimos - teve quem desenhasse anzol fisgando peixe, teve quem desenhasse planetas, bolhas, e também mapas com árvores e casinhas, para citar alguns exemplos. Os desenhos foram colocados no sítio do projeto onde você também pode participar. A dica é do Boing Boing.
O New York Observer cortou 1/3 da redaçao 'para prosseguir'
O New York Observer, semanário que trata de entretenimento, mídia, política e cultura novaiorquina, demitiu 1/3 da redação. Segundo o comando do Observer Media Group, o jornal "nao está imune às pressoes econômicas" e precisou fazer cortes "para prosseguir". Notícia do FishbowlNY, blog do Media Bistro.
Sítio quer transformar jornalistas em marcas
O sítio True/Slant, lançado há pouco nos EUA, propoe um novo modelo de atuação para os jornalistas - o 'jornalista empresário'. Pretende que os profissionais que colaboram para o site transformem-se em marcas individuais e construam uma comunidade de leitores em torno de seu trabalho. Os jornalistas tem que produzir conteúdo original combinado com comentários e links para notícias na web. Por contrato, sao obrigados a interagir com os leitores. O sítio tem seu modelo de negócio baseado na publicidade. Os jornalistas recebem valor fixo por mês, remuneração baseada no tráfego que atraem e tem a opção de dividir receita publicitária e ter participaçao societária na empresa. A noticia é do Media Guardian.
O novo rancho de Bill Gates foi do Buffalo Bill, veja fotos entrando aqui
A compra de um rancho no estado de Wyoming, nos EUA, por Bill Gates, provocou uma série de especulações a respeito de sua possível aposentadoria. O rancho, dizem os sites de fofocas, é perfeito para um retiro após uma longa vida de trabalho e dedicação. A propriedade pertencia a Buffalo Bill, ícone do velho oeste americano. Fotos e detalhes você encontra na matéria do Valleywag.
Jornalistas viciados em Twitter sobrecarregam computadores do NYT
Um aplicativo chamado TweetDeck (ainda na versão de testes), que organiza as mensagens do Twitter para facilitar sua leitura, está sobrecarregando os computadores da equipe de jornalistas do New York Times. O problema é tão sério que um comunicado interno desaconselhou o uso do aplicativo e prometeu alternativas que estariam sendo estudadas. A notícia é do Valleywag.
Ator David Carradine, de Kung Fu e Kill Bill, morreu na Tailândia
O ator David Carradine, 72, astro da serie de TV 'Kung Fu', dos anos 70, e visto mais recentemente nos filmes 'Kill Bill', morreu em Bangoc, na Tailandia. Segundo notícia da AP, foi encontrado no quarto do hotel e teria se suicidado por enforcamento. Estava no país filmando. Carradine teria morrido na noite de terça ( 9) . Noticiário da BBC.
Coleta seletiva de lixo: a diferença entre o Japão e o Brasil
Caros, diria que é o ápice do apogeu do cúmulo da coleta seletiva de lixo. Palmas para o Japao! Perguntaram para um gari japonês (existe?) como era trabalhar com lixo pornográfico. Sabe o que ele respondeu? - 'É foda...'
Pena que por aqui ainda seja difícil de encontrar qualquer lata de lixo. Cansei de guardar lixo no carro, bolso ou na mochila até encontrar uma lata de lixo pelo caminho. E lá no Japao eles têm uma lata só para sacanagem...
Postado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: