14 de abr. de 2009

Os jovens reacionários apoiam Roseana, não poderia ser diferente

Enquanto as entidades tradicionalmente de lutas (UNE, UBES, DCE's e DA's da UFMA, UEMA E CEFET) solidarizam-se com o governador Jackson, aquelas que tradicionalmente visitam as páginas policiais dos jornais apoiam Roseana.

Nada mais reacionário. Todas as entidades estudantis que assinam um manifesto de apoio à Roseana, ao contrário do que o Imirante alardeia, sempre foram de direita e pelegas. Os seus líderes são cooptados pelos políticos tradicionais e suas 'lutas' são as promoções expetaculares de escândalos financeiros. A tal da UMES sempre protagonizou esses escândalos, inclusive vários membros respondem processos na justiça comum. Além do mais, são entidades cartoriais, sem representatividade.

Por que nessa lista não se encontram os DCE's ( Diretórios Centrais dos Estudantes) e DA's ( Diretórios Acadêmicos) da UFMA, UEMA e CEFET, a UNE (União Nacional dos Estudantes) e a UBES ( União Brasileira dos Estudantes Secundaristas)? Estes sim de tradições de lutas democráticas e populares, já se posicionaram e foi a favor do povo do Maranhão, solidarizando-se com o governador eleito Jackson Lago.

Veja um flagrante reacionário no tal manifesto de apoio à Roseana dessas entidades dirigidas por pessoas pelegas e pagas por 'políticos profissionais': "A juventude sempre foi às ruas lutar por DEMOCRACIA e JUSTIÇA, e não será agora que o TSE, a mais alta Corte da Justiça Eleitoral do país, decidiu pela cassação do governador Jackson Lago, por ter cometido crime eleitoral num processo que é de conhecimento de todos e com todas as garantias constitucionais de defesa, decidiu pela cassação, não podemos negar nossa história, praticando crime de desobediência à decisão judicial para defender um governo ilegal"

A apatia, o'sim senhor', o conformismo e o legalismo não são virtudes da juventude. A rebeldia é característica desse gênero humano e isso passa longe dessas pessoas que envergonham os estudantes do Brasil. Eles conhecem quem foi Honestinho Guimarães, Rui César...?

2 comentários:

Anônimo disse...

essas entidades que assinaram o manisfeto a roseana sarney tem toda razão em fazer isso...
mesmo por que ela vai trazer de volta o primeiro emprego!!!
parabens a todas!!!

Anônimo disse...

primeiro emprego é fácil criar, tapa-se um problema social e abre-se outro, quando o empresário cadastrado demite e não paga, porque já pagou para o governo em forma de redução de impostos, e o jovem que não tinha e se a governadora assumir, não vai ter novamente educação de qualidade, volta-se então a estaca zero, pois a mesma só cria fantasias nas cabeças dos jovens... Acorda cabeção!