30 de nov. de 2010

O caso Kelly da Umes: drogas como problema social e de saúde pública

O problema de Kelly é só dela ou é uma questão social e de saúde pública?



A questão das drogas no Maranhão é igual ou pior do quadro brasileiro. Precisamos atacar as causas. Temos de ter cuidado em não inviabilizarmos a vida de pessoas como a jovem Kelly da Umes, de Imperatriz. Além de ser um problema social, é de saúde pública. Talvez as drogas sejam a maior epidemia do Brasil junto com a fome. A jovem errou? Não temos a  menor dúvida, agora esse processo de crucificação não é correto e nem pedagógico.


O professor e blogueiro Isnande Barros deu a notícia em primeira mão e ponderou. Ele foi correto. Veja a nota do blog do Isnande.

“Uma informação divulgada agora cedo pelo programa Bandeira 2, fala da detenção por tráfico de drogas da ex-líder estudantil e ex-candidata a vereadora Kelly da Umes. Ela foi presa portando 13 cápsulas de cocaína e o seu namorado foi encontrado com 06 cápsulas – os dois foram conduzidos para o plantão central para as necessárias averiguações. Segundo o apresentador do programa policial – Raimundo Roma – os dois se recusaram a conceder entrevistas quando chegavam à delegacia do primeiro distrito. Uma tristeza que uma jovem com um grande futuro tenha se envolvido com algo tão perigoso.”

Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: