22 de jul. de 2009
O conteúdo do fora Sarney é o Unicamaralismo
O Jornal Nacional da Globo, ainda a pouco, detonou de vez o foguete direto pra lua, sem escala, do presidente do Senado José Sarney. Caso o senador insista em ficar, está claro que ele não quer pagar o 'pato' sozinho. Ou ele vai com outros senadores ou fica em definitivo. Só há uma saída: os movimentos sociais. Mas, as direções da CUT, Força Sindical, UNE...todas essas entidades estão perdendo a alma das suas existências, na medida em que estão atreladas aos interesses do governo- que muitas das vezes não pode refletir os interesses dos trabalhadores, devido a correlação das forças organizadas na sociedade-.
Caberiam a essas entidade defederem intrangigentemente os interesses dos trabalhadores e não dos governos sob a égide da legalidade burguesa. Eventualmente um determinado governo pode até defender os interesses dos trabalhadores, mas nessa lógica há o limite.
Lembrem que não realizamos nenhum revolução socialista no país. E o que sustenta o governo- - não só esse, mas todos- são as instituições que dão sustentação a manutenção do 'status quo', oriundas dos interesses da vitória de uma classe social sobre a outra- e nós não estamos ganhando nenhuma batalha, quanto mais a guerra-. Atrelar as entidades é um erro do pensamento estratégico do grupo que hegemoniza a esquerda brasileira.
As entidades que dirigem os movimentos sociais devem está associadas, sem arredar o pé um milímetro, aos interesses históricos das amplas massas despossuídas do Brasil. Os fins andam de mãos dadas aos meios para se alcançar tais metas. A cada novo meio objetiva-se também um novo fim. Se a nossa luta é por uma sociedade justa, os meios para alcançarmos essa sociedade também devem ser justos.
Será que em função das eleições de 2010 tudo é possível. Como por exemplo apoiar todas as atrocidades praticadas pelos senadores fisiológicos dirigidos por José Sarney e Renan Calheiros?
Portanto não esperemos pelas direções da CUT, Força Sindical, UNE... Vamos de MST, sindicatos e juventudes combativas em aliança direta com o povo brasileiro. A proposta do UNICAMARALISMO tem que ser a nossa bandeira, para acabar com a instuição mais atrasada e inócua da República.
Postado por Eri Santos Castro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário