2 de dez. de 2015

Deputado Cabo Campos prestigia 9º aniversário do colégio Militar Tiradentes


O deputado Cabo Campos (PP), esteve prestigiando o nono aniversário do Colégio Militar Tiradentes Unidade I. Criado com o foco voltado para assegurar ensino de excelência, foram destacadas durante a festa do 9º aniversário de fundação avanços nesses anos de criação. A solenidade ocorreu no auditório da Faculdade Pitágoras- Fama Foi onde foi entregue as placas “Amigo do CMT I” e diversas apresentações culturais desenvolvidas pelos próprios alunos.

Além dessa questão de estudo, tem a questão disciplinar e tem a questão que o colégio tem muita abrangência na arte, esporte. Então, é um colégio que te envolve de todas as maneiras”, destacou deputado Cabo Campos, coronel Alves, parabenizando o CMT I pelo aniversário.

Criado a partir da parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e Segurança Pública (SSP) por meio da Polícia Militar do Maranhão, o Colégio Militar Tiradentes vem se consolidando pelo fazer pedagógico de qualidade em benefício da sociedade, visando assim proporcionar ao educando as condições necessárias para o desenvolvimento e aprimoramento de suas capacidades intelectuais e físicas.

"O Colégio Militar Tiradentes possui uma estrutura diferente dos demais colégios da rede pública ou particular do estado do Maranhão, seguindo as diretrizes das Polícias Militares ou Forças Armadas, assim como, outros Colégios Militares da Federação, sem com isso, modificar o programa de disciplinas estabelecido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). É por isso que temos essa instituição escolar como destaque”, disse Campos.
Desde que foram criadas, as escolas militares da PMMA têm obtido resultados expressivos na educação do estado e em todo o Brasil por meio do desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, das olimpíadas nacionais de várias disciplinas e competições esportivas. Em 2014, após divulgação do ranking final do Enem 2014, o CMT 1, em São Luís, manteve, assim como nos anos anteriores, o 1º lugar entre as escolas públicas do estado.

Além do Enem, os alunos do Colégio Militar obtiveram destaque, entre as várias participações em competições nacionais, o sexto melhor desempenho na VII Jornada de Foguetes, que ocorreu em Barra do Piraí (RJ), no mês de outubro. A equipe do 3º ano do Ensino Médio do CMT I conseguiu a marca de 218,6 metros de distância entre o local de lançamento e o local de impacto ao longo da horizontal.
Por Michel Cantanhêde Mendonça.
Enviado por Eri Santos Castro.
#Compartilhe.

Nenhum comentário: