31 de mai de 2015

Mãe cria boneca com cabelo cacheado para empoderar filhas

Na infância, as crianças são apresentadas à boneca Barbie, que segue um padrão de beleza determinado: loira, com olhos azuis e muito magra. As meninas crescem com esses ideais estéticos, mas que não as representam. Por isso, a norte-americana Angelica Sweeting, 27 anos, criou uma boneca mais parecida com sua pequena filha, negra e com cabelos cacheados. As informações são do Hypeness.
Angelica Sweeting-boneca-cacheado-negra (1)
A empresária, mãe de duas meninas, investiu nessa ideia ao notar que sua filha Sophia começou a questionar seu tom de pele, suas características faciais e o fato de não ter cabelo liso e comprido. Para melhorar a autoestima de suas filhas e de outras garotas pelo mundo, a mãe decidiu criar um novo conceito de bonecas.
Angelica Sweeting-boneca-cacheado-negra (5)
A marca Naturally Perfect Dolls ("Bonecas Naturalmente Perfeitas") nasceu com um primeiro modelo de boneca negra, chamada Angelica, feita com cabelo natural - que pode ser lavado, enrolado e penteado -, olhos castanhos e lábios carnudos. O intuito do projeto é empoderar as pequenas meninas para elas se sentirem confiantes e representadas em seus brinquedos.

Nenhum comentário: