12 de jan. de 2014

Casarão das Artes inicia temporada 2014 com Teatro de Bonecos

O projeto Casarão das Artes, realizado pelo Laborarte, retoma as atividades e inicia a temporada 2014 com a apresentação do espetáculo “A saga de Casemiro em lendas eMAranhadas”, neste sábado (11), às 17 horas, na sede do grupo (Rua Jansen Muller, 142, Centro). A peça teatral é voltada para crianças de todas as idades.

As lendas e mistérios que povoam o imaginário popular de São Luís ganham vida e forma no teatro de bonecos conta com cerca de dez personagens, entre eles o protagonista Casemiro Coco. Astuto e valente, Casemiro é um homem negro do povo que combate todo e qualquer tipo de problema que se coloca diante de seus semelhantes.

Na história, ele terá que enfrentar seres sobrenaturais, fantasmas e assombrações de contos e lendas ludovicenses, como a Manguda, a Serpente encantada e a Dona Ana Jansen, para resgatar sua namorada roubada por um malvado coronel que se acha o dono do Maranhão. Sem perder a simpatia nem a malandragem típica do povo brasileiro, Casemiro segue sua peleja com muita sabedoria e brincadeira, interagindo com o público e convidando todos para ajudá-lo nesta batalha.

Em 2012 percorreu cerca de vinte comunidades carentes, principalmente bairros da zona rural da Grande São Luís, entre eles Tibiri e Mangue Seco, chegando a atingir um público de aproximadamente 2.500 pessoas.

Laborarte – No dia 11 de outubro de 2013, o grupo Laborarte estou completando 41 anos de atuação no cenário cultural e artístico maranhense, realizando produções nas áreas de teatro, dança, artes visuais, música, literatura e cultura popular. Em sua sede localizada no centro de São Luís, o grupo realiza oficinas permanentes de capoeira, tambor de crioula e cacuriá, além de diversas programações culturais.

Por Olivia Vidigal.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: