10 de set. de 2014

Em primeira mão: Babilônia em chamas- Dilma e agora Lula não virão ao Maranhão, descartando palanque de Edinho Lobão

 
Dilma escuta Lula. Lula escuta agora Dilma!


Apesar do PT está oficialmente coligado ao PMDB, embora não participando da chapa majoritária para governador, a presidenta Dilma descartou definitivamente a sua vinda ao Maranhão, neste mês,  para a campanha eleitoral. O ex-presidente Lula também não participará mais do palanque de Edinho Lobão. A informação é de um alto dirigente nacional do PT ao Jornal Pessoal Eri Castro.
 

Segundo esse dirigente, a ausência de Dilma e Lula, no palanque do Maranhão, deve-se a combinação de três fatores preponderantes, confira: 

1- Os escândalos que as famílias Sarney-Lobão protagonizam nacionalmente nos casos de propina e suborno envolvendo o doleiro Alberto Youssef, que resultou no prejuízo de R$ 120 milhões aos cofres públicos do Maranhão e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que em depoimento à Justiça Federal revelou ter pago milhões de reais em propina à Roseana Sarney e Edson Lobão, ministro licenciado de Minas e Energia; 

2- O baixo desempenho nas pesquisas do candidato da oligarquia Sarney-Lobão, acelerando uma queda de Dilma ao patamar de menos de 50%. Nas últimas eleições Lula ultrapassou a casa dos 80% e Dilma dos 70%;

3- A enorme rejeição em todo o país dos políticos conservadores e de direita, tais como: Renan Calheiros, Jader Barbalho, Paulo Maluf, Sarney e Lobão.Eles tiram o triplo do que acrescentam para a campanha da Dilma nacionalmente.

O deslocamento da imagem de Dilma de Edinho Lobão vem ocorrendo desde do momento que a direção nacional impediu que Zé Antônio Heluy fosse indicado vice-governador na chapa hegemonizada pelo PMDB maranhense.

Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: