15 de nov. de 2012

Vice-presidente do PT rebate O Estado de São Paulo

Nota de esclarecimento

Fui surpreendido com a matéria publicada nas páginas de O Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, 14, inserindo-me como personagem de um assunto completamente alheio ao meu conhecimento.

Considero inaceitável que se envolva meu nome desta forma, em mais uma tentativa de interditar, por vias de ilações e especulações, minha trajetória política.

Todos aqueles que acompanham o cotidiano do Congresso Nacional, bem como da política cearense, sabem que tenho como única marca o trabalho incessante, humilde e dedicado. Neste rol incluem-se jornalistas, parlamentares, dirigentes e quaisquer outros personagens da atividade política.

Não tenho medo do debate, do enfrentamento e da disputa no campo das ideias, desde que estas ocorram com lealdade, transparência e, principalmente, respeito à honra, como é a minha forma de fazer política.

Não tenho nenhum tipo de interferência em decisões de empresas ou instituições ligadas ao governo do Estado do Ceará. Sou aliado do governador, com quem tenho boa relação institucional e com quem me orgulho de colaborar para a execução de um bom trabalho no comando do governo. Isso não me confere o direito de intervir nas decisões de sua gestão.

Só posso entender as insinuações levantadas como mais uma tentativa de ressuscitar histórias há muito enterradas, visando atender interesses políticos escusos.

Repudio de forma veemente a utilização indevida do meu nome e o ataque à minha imagem, mas deixo claro que tenho toda disposição de enfrentar mais essa investida injuriosa com a tranquilidade dos justos.

José Guimarães

Deputado Federal (PT-CE)

Nenhum comentário: