16 de set. de 2012

Jackson Lago nos 400 anos de São Luís

São Luís francesa, São Luís holandesa, São Luís africana, São Luís lusitana, São Luís brasileira, São Luís patrimônio da humanidade inteira. São Luís de muitas faces e ao mesmo tempo uma, íntegra, permanente. Caleidoscópio de etnias e culturas que aqui se amalgamaram, se dilaceraram, se entrelaçaram para, finalmente, gerarem um novo ímpar nas suas manifestações de trabalho, de amor e de cultura.
Nossa São Luís chega a 385 anos [400 anos]. Cidade de poetas e de musicalidade à flor da pele, ela enfrenta altaneira as dificuldades que surgem à sua frente. Para isso, alia trabalho, crença e essa qualidade tão nossa que é a de não desesperar, mesmo assomando tantos desafios.
São Luís é assim. Plasmada em tempos heroicos de guerras, conquistas e piratarias, mas amante da paz, da criação artística e cultural. Na cultura, é Atenas e é Jamaica. É Brasil e universo. São Luís de cultura particular, mas cidadã do mundo e patrimônio da humanidade.
Esta cidade que aniversaria neste 8 de setembro luta, por intermédio de seus dirigentes e de seu povo, para alcançar uma melhor qualidade de vida e uma cidadania mais efetiva. E, fiel a si mesma, presenteia seus cidadãos com este trabalho de arte.
São Luís, capital do Terceiro Milênio, eu te saúdo e a todos os que no dia-a-dia ajudam a tua construção. Parabéns, São Luís! Parabéns, amiga e amigo!
Jackson Lago
Prefeito de São Luís

*Palavra do Jackson datada de 8 de setembro de 1997, reproduzida a pedido do Instituto Jackson Lago

Nenhum comentário: