2 de nov. de 2011

“PT CRISTÃO” JÁ TEM DOIS BISPOS

Reproduzo postagem do jornalista Ed Wilson, em seu blogue. O Pastor Sampaio pode muito bem seguir o seu caminho dentro do PT, mas não pode obrigar o 'PT Cristão', coletivo de católicos e evangélicos, o seguir. Tomarei uma iniciativa para o final do mês, com a convocação de um seminário sobre essas questões. Pois, não serão moedas e nem cargos no governo que desvirtuarão o nosso coletivo do seu eixo natural, que é uma construção coletiva. 

Ademais, tomei a decisão de contribuir com a construção do 'PT Cristão ', por entender que esse setor é notadamente conservador e  ideologicamente manipulado por setores de direita. Daí da necessidade do PT disputar valores, noções e conceitos principalmente entre evangélicos, que somam quase 40% da população maranhense.





A bancada evangélica do PT no Maranhão começou dividida, só para manter a tradição no petismo tupiniquim.


O publicitário Eri Castro sustenta ser o pai da cria, mas o pastor Sampaio jura que o “PT Cristão” tem outro mentor - Rodrigo Comerciário.

“Nosso diálogo é com Rodrigo e o grupo Renovar é preciso", disse o pastor Sampaio ao blogue. O “Renovar” é integrado também pelo dirigente Joab Jeremias.

Eri Castro contrapõe: “A posição do pastor Sampaio é isolada dentro do grupo. Até a marca (PT Cristão) foi criada na minha agência de publicidade”.

Segundo Castro, o pastor Sampaio estaria sendo seduzido por métodos heterodoxos de cooptação perpetrados por Rodrigo Comerciário.

A suposta divisão soa estranha, visto que tanto Eri quanto Sampaio aparecem nas fotos em reunião com o bispo-maior e vice-governador Washington Oliveira (WO).

As fotos foram distribuídas na internet pela própria assessoria da vice-governadoria. Nas imagens, o publicitário Eri Castro (de camisa listrada por baixo do paletó) e o pastor Sampaio (o careca à esquerda de WO) ensaiam o mesmo discurso.

E mais: posam para foto segurando os cartazes com a marca castrista do PT Cristão. Depois, todos oram.

Em contato por telefone com o blogue, o pastor Sampaio atenuou que as fotos foram “de ocasião” e não significam uma adesão dele (Sampaio) à iniciativa de Eri.

Resumo do culto: na versão de Sampaio, o negócio dos pastores é com Rodrigo Comerciário, mas Eri Castro já avisou que não vai perder esse rebanho.

E Deus, que diabo tem com tudo isso?

Nenhum comentário: