Cidade Criativa
Uma boa ideia para o vice-governadoria:
criar o seu gabinete digital
Em evento no Brasil, representantes de
26 nações defendem sistema eletrônico aberto para facilitar elo entre
poder público e a sociedade
Investir em sistemas de comunicação abertos para garantir uma maior interação on-line entre as esferas governamentais e a sociedade civil, facilitando serviços e informações oficiais à população por meio da internet.
Esse foi um dos desafios assumidos por representantes de 26 países na declaração final do Encontro Global de Interoperabilidade entre Governos 2010, no Rio de Janeiro.
O evento, realizado em maio daquele ano, destacou a importância da interoperabilidade (integração entre sistemas operacionais) na ajuda a governos para que atinjam suas metas de desenvolvimento nacional, a cinco anos, em 2010, do cumprimento previsto dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) fixados pela ONU e em cenário de pós-crise econômica.
No Brasil, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, órgão do Ministério do Planejamento que atua em parceria com o Grupo de Governança Democrática do PNUD, aposta na garantia de uma maior interação entre as esferas governamentais e a sociedade civil. Entre os recursos on-line oferecidos à população está o portal Governo Eletrônico.
Da PrimeiraPágina.
Editado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário