22 de ago. de 2010

Jackson Lago reúne multidão em Timon

(da esq. p/ dir.) Chico Leitoa, Luciano Leitoa, Jackson Lago. Foto: Maurício Alexandre.

Jackson obtém aprovação da gestão descentralizada
Jackson Lago (PDT) reforçou para uma multidão, durante comício no município de Timon na sexta-feira à noite, seu compromisso com o municipalismo, marcante durante sua gestão interrompida.  No entendimento do candidato da coligação “O Povo é Maior” é unânime a aprovação das parcerias, quase todas exitosas, que vieram contribuir sobremaneira para elevar a qualidade de vida da população maranhense.

Os candidatos ao Senado Federal pela coligação, Edison Vidigal e Roberto Rocha, participaram do ato político. Na avaliação de lideranças do município e região, o evento realizado na noite de sexta-feira, 20, na Rua do Fio, entre o Parque Piauí e a Bairro São Benedito, dois dos mais populosos de Timon, ficará marcado na história política do município.

O ex-governador do Maranhão, eleito em 2006, exemplificou obras resultantes das parcerias entre Estado e município, firmadas em seu governo. A reforma do hospital Alarico Pacheco, em Timon, e a Maternidade Carmosina Coutinho, em Caxias, foram mencionadas pelo candidato à reeleição como ações eficazes na criação da barreira sanitária entre o estado e o Piauí. “Na melhoria desses hospitais nesta região, tentamos evitar que os pacientes do Maranhão passassem por mais humilhações no estado vizinho”, disse o médico Jackson Lago.

Em Timon, a parceira rendeu um leque de obras que a população reconhece como conquistas a muito almejadas. A construção de 48 sistemas de abastecimento de água, dando resolutividade para o sofrimento de mais de 5 mil pessoas no município foi citada no elenco das parcerias exitosas entre Estado e Prefeito.
No dia anterior, Jackson Lago, ao lado da candidata à releição, deputada Graça Paz (PDT), em Duque Bacelar, relatou imprevistos nas parcerias firmadas. Denunciou o desaparecimento de uma ambulância doada ao município, e a evasão de recursos destinados ao asfaltamento da sede do município. O caso já foi denunciado pela deputada pedetista junto ao Ministério Público Estadual.
Em Aldeias Altas, Jackson Lago voltou a receber o reconhecimento da população, hoje orgulhosa de ter todas as ruas da sede asfaltadas graças à descentralização dos recursos. Naquele município da região dos Cocais, Jackson Lago lamentou a paralisação da construção de nove escolas de nível médio, iniciada em sua gestão e interrompida desde maio do ano passado. No município há apenas uma escola de nível médio em funcionamento precário, o CEM Teófilo Dias.

Da Assessoria.
Enviado por Eri Santos Castro.

Um comentário:

Anunciação disse...

Eu continuo acreditando nele.