Começou. O Partido dos Trabalhadores pisa na lama. Confirme-se ou não a notícia veiculada no Blog do Itevaldo Júnior sobre a existência de um esquema de propinas na Secretaria de Educação, o PT está tomando o seu primeiro banho de porcarias. “Quem se mistura com porcos, farelos come”, diz o adágio popular. Pois nem bem se enfiou no chiqueiro, aí está o PT acusado de exigir de 25 a 30 % de propina de empresários para liberar obras na Secretaria de Educação através de cartas-convite. E, segundo o diálogo narrado no Blog, no objetivo de reforçar o caixa de campanha do Partido.
Talvez fosse o caso de Roseana Sarney tomar cuidado para que a inexperiência dos neo sarneisistas em corrupção não empastele sua candidatura. Eles precisam de mais aulas. O curso ministrado até agora foi muito curto e, tratando de propinas assim, diante da lousa e com a sala cheia, podem acabar cedendo à oposição armas para impugnar sua candidatura. É melhor estender o curso por mais alguns meses, com professores já conhecidos na área, como Jorge Murad e Fernando Sarney, por exemplo, conseguir para os petistas um estágio remunerado, talvez nas estatais do setor elétrico, antes de permitir que ajam como profissionais. Podem enfiar os pés pelas mãos e criar sérios problemas para o governo e para a campanha majoritária do PMDB no Maranhão.
Uma boa idéia seria a vinda ao Maranhão, para ministrar cursos relâmpagos, de especialistas como Silas Rondeau, Ulisses Assad, Fernando Mesquita, Astrogildo Quental, Gianfranco Perasso e outras assombrações da Escola Politécnica. Assim que possam entender alguma coisa sobre evasão de divisas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, gestão de instituição financeira irregular e falsidade ideológica, os “meninos” do PT estarão prontos para atuar com mais desenvoltura nessa área. Por enquanto, sem saber como evitar quebra de sigilo fiscal, bancário e eletrônico só o que podem é criar problemas para Roseana Sarney e para o governo. Depois não digam que não avisei.
Enviado por Eri Santos Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário