1 de dez. de 2009

Motoqueiros do Clube 'Abutres' estiveram em Pinheiro



Um grupo de motoqueiros do Estado de São Paulo, pertencentes ao Clube ABUTRE’S estiveram no último dia 14 em Pinheiro. Segundo um dos motoqueiros, a comitiva saiu de São Paulo a cerca de 12 dias, com destino a Belém do Pará, e já estavam retomando ao sul do país.
História - Fundado no dia 10 de setembro de 1989, o motoclube ABUTRE’S é um dos maiores e mais conhecidos do país. O grupo conta com 54 facções e mais de 1800 componentes em todo o Brasil sendo um dos maiores em toda a América Latina.
O nome Abutres partiu dos próprios fundadores do grupo, pois traz a idéia de liberdade e por ser a ave que voa mais alto, além de preta, como as vestimentas em couro dos membros. “Além de ser uma ave soberana, o abutre está em extinção como os verdadeiros motociclistas”, declara Raimundo Nonato, mais conhecido como “Pateta” um dos fundadores do motoclube.
Um ABUTRE costuma ter cara de mau, colete de couro preto é sua segunda pele e um imenso orgulho do que é. Os ABUTRE’S já é hoje um dos maiores motoclubes do Brasil, e o terceiro maior do mundo, é formado por mais de 1800 motociclistas com ramificações em todas as regiões do Brasil. Para entrar, é necessário ser homem, ter mais de 26 anos, ser convidado, possuir uma moto preta e passar por uma série de provações para saber se o candidato se encaixa na ideologia Abutre. Este é o passaporte para muitas viagens, festas e acima de tudo, bons companheiros. Tenha mais informações do grupo, no site: http://www.abutres.com.br/

Por Herasmo Leite.
Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: