Antes de se eleger deputado federal, Cléber Verde foi vereador por São Luís por dois mandatos consecutivos. Ganhou a eleição aposentando centenas de pessoas no INSS, onde trabalhou por alguns anos. Foi eleito deputado federal pelo mesmo esquema.
Mas tarde, descoberto que a maioria das aposentadorias é fraudulenta, Cléber Verde fora demitido do INSS a bem do serviço público.
Foi candidato a prefeito de São Luís. Teve uma votação pífia, mas conseguiu recuperar o que gastou depois que declarou apoio ao então candidato João Castelo, no segundo turno.
A Polícia Federal no Maranhão vem desvendando uma quadrilha que age fraudando aposentandorias. O superintendente da PF, delegado Fernando Segóvia, informou que existem políticos no Maranhão bancando a fraude.
Fui informado que a PF estaria mirando nesses políticos. E mais: que o deputado federal Cléber Verde seria uma deles. Pode ser preso a qualquer momento.
Mas ao contrário das pessoas que foram aposentadas e tiveram seus benefícios bloqueados, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, a governadora Roseana sarney pensa exatamente ao contrário.
Vai empossar na segunda-feira Henrique Campos no cargo de secretário de Administrração. Campos, que é o principal doador financeiro das campanhas de Verde, foi indicado pelo parlamentar federal do PRB.
Aqui no Maranhão as coisas são simples assim, como diz sempre o jornalista Marco Deça.
Do Blogue do Cardoso
Enviado por Eri Santos Castro.
Do Blogue de Cardoso
Bom, mas o Henrique Campos, até que se prove o contrário, não está envolvido nesse caso das aposentadorias.
ResponderExcluir