Conforme havia dado em primeira mão, em entrevista com o secretário geral do PSB nacional Carlos Siqueira, o PSB apoiará a candidatura de Dilma. Assim sendo, Ciro Gomes desistiu da candidatura. Siqueira informou ao nosso Blogue, ainda a pouco, que o PT aceitara as exigências do partido com relação as questões políticas regionais. Entre elas a do Maranhão de fechar apoio em torno da candidatura a governador de Flávio Dino (PCdoB).
Ciro Gomes não será candidato
Ciro foi informado da posição do partido nesta quinta-feira (22), em encontro no fim da manhã, que se estendeu em um almoço em Brasília. Após comunicar o deputado, a cúpula do PSB se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo. O encontro com Lula começou às 15h30 e dele participam o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, o governador do Ceará e irmão de Ciro, Cid Gomes e o governador do Piauí, Wilson Martins. A pré-candidata do PT à Presidência, a ex-ministra Dilma Rousseff, chegou ao CCBB por volta das 17h30 e entrou na reunião.
Além desses três, o senador do Espírito Santo Renato Casagrande e o ex-ministro e vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, participaram das conversas que levaram à desistência do PSB de lançar Ciro como candidato à presidência.
Com Época Online.
Enviado por Eri Santos Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.