Principais

14 de out. de 2009

A câmara dos Lordes da UEMA entre a família Sarney

Não configura novidade a alta câmara de lordes da UEMA entre a família Sarney.Reconheço que a institucionalidade do cargo de reitor imprime a necessidade de dialogar com as diversas instâncias da administração pública, mas neste caso, o reitor José Augusto, o vice-reitor Gustavo, enrolado no desvio de vários milhões da FAPEAD para pagar 'bolsa' a jornalistas e blogueiros , sobretudo os do Jornal Pequeno para falar mal de Sarney, e todos os ex-reitores e pró-reitores são uma espécie de capachos da família Sarney, mesmo em tempos balaios.

Provavelmente, este será candidato a algum cargo eletivo, haja vista a UEMA ter se tornado um eficiente palanque eleitoral, para os ex-reitores Waldir Maranhão, César Pires.O processo de interiorização da UEMA, sem estrutura, sem nada, reflete a necessidade de palanques fortes nas cidades no interior.

Veja o caso mais emblemático: na pró-reitoria de assuntos estudantis tem vários capachos da reitoria.Inclusive agindo contra os interesses dos estudantes da UEMA, como no caso da eleição para os membros dos conselhos superiores da univerdade, processo em que o DCE, e os estudantes foram enganados pelo pró-reitora e seus capachos.

Por Paulo Romão.
Enviado por Eri Santos Castro.

4 comentários:

  1. A Cooperativa Multicooper Maranhão possui um contrato a SEMED - Secretaria Municipal de Educação, onde os funcionários desta cooperativa prestam serviço à SEMED, desta forma é obrigação da SEMED pagar a cooperativa e a mesma pagar seus funcionários. Porém desde de dezembro do ano passado que o salário dos funcionários vem atrasando e desde então não foi normalizado, sempre fica um ou dois meses em aberto.
    Nesta quarta-feira, dia 07 de outubro do decorrente ano, foi que os funcionários da Multicooper, receberam o salário referente ainda ao mês de julho, ficando assim em aberto, ou melhor atrasados, os meses de AGOSTO E SETEMBRO.
    E ainda nem a Multicooper ou mesmo a SEMED, se manifestam para dar explicações convincentes ou compriensivéis, muito pelo contrário, tem deixando seus funcionários sem saber o que esta acontecendo de fato e sem esperanças de que a situação mude , muitos receiam que Castelo esteja os preparando para o pior.

    ResponderExcluir
  2. Capachos da família Sarney? Hahaha, conta outra...

    ResponderExcluir
  3. O pior é que o Paulo Romão é "funcionário capacho" do agora Dep. Washington Luiz, por meio de uma acordo com o Sarney e vem se mostrar crítico, quem não te conhece que te compra, vendido de plantão. Inclusive eles defendem a aliança com Sarney no Maranhão.
    Só um blog como este para publicar isso.
    Ta recebendo quanto por isso Eri?

    ResponderExcluir
  4. É amigo, e o atual reitor esta doido para se chegar, jura de pé junto que nunca foi balaio, e Valdir Maranhão jura que tem foto dele na Balaiada. Essa UEMA

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão lidos e publicados pelo moderador, obrigado.