A Secretaria de Segurança, é um direito seu, intensificou as investigações dos supostos desvios de recursos praticados por secretários e auxiliares do governo anterior, que muito desaponta o governador deposto Jackson Lago. O blogue apurou que a atual fase está na identificação dos destinos dos supostos recursos subtraídos do cofres público.
O secretário de Segurança sabe que somente denúncias e inquéritos quase nada afetarão o processo eleitoral do ano que vem. Então o seu esforço agora é descobrir onde estão esses recursos? Quais as contas bancárias? Quais os imóveis e bens móveis que foram adquiridos indevidamente?
Se o secretário achar alguma coisa ele ganhará o jogo. Se não achar a população terá a compreensão de que toda essa investigação não passa de perseguição política.
O blogue apurou que nessa nova fase estão empenhados mais de 150 pessoas do setor de inteligência, sendo que muitas delas sem vínculo formal com a Secretaria. O Diretor do Departamento de Inteligência, o policial federal Aluísio, teria contratado dezenas de agentes federais aposentados para esse trabalho.
Não são apenas grampos telefônicos e escutas ambientais. Estão sendo utilizadas várias ferramentas modernas de espionagem, adquiridas em Israel, país que produz os equipamentos mais sofisticados do mundo.
Quem avisa amigo é!
Nenhum comentário:
Postar um comentário