O vice-presidente do Diretório Estadual do PT Augusto Lobato confirmou a convocação do Encontro Estadual do partido, nos dias 21 e 22 próximos, para a escolha do vice-governador, um senador, suplentes, deputados estaduais e federais.
O Secretário Geral do PT, deputado José Eduardo Cardoso, resalta que a tradição democrática do PT assegura a não intervenção do Diretório Nacional no partido maranhense e que os Encontros Estaduais fazem parte de um calendário nacional. Por isso, não ver motivos para a não realização do mesmo no Maranhão.
Uma possível intervenção no PT maranhense não é concenso na direção nacional. Há um movimento de setores da corrente interna CNB de construção dessa ideia. Assim como o senador Sarney preciona Lula e a direção do partido para ter o PT apoiando Roseana, o PCdoB, o PSB e correntes de pensamento internas do PT tem a mesma legitimidade para fazer o mesmo, no sentido do apoio à candidatura Flávio Dino, já homologada no Encontro de abril.
O Encontro Estadual dos dias 21 e 22 só não terá validade caso o número de delegados for menor de 50% mais um.
O capítulo final desse imblóguio será no dia 6 de junho, data em que o Diretório Nacional se reunirá para apreciar quaisquer pendências do processo eleitoral 2010. Portanto, a decisão que está valendo é o apoio à candidatura a governador de Flávio Dino (PCdoB).
Enviado por Eri Santos Castro.
Um comentário:
Ainda que aconteça o encontro e houver uma nova votação, certamente Roseana ganhará, levando em conta o manifesto com assinatura de 90 petistas em seu favor.
Postar um comentário