30 de ago. de 2009

Marina filia-se ao PV e fará mudanças internas


Com Marina, será se PV maranhense apoiará
Roseana ou Lobão pra governador?

Mesmo sem confirmar se disputará as eleições presidenciais de 2010, Marina Silva, que assinou sua filiação ao PV (Partido Verde) neste domingo (30), afirmou que as posições políticas e programáticas do partido nos Estados devem ser coerentes com a possível candidatura presidencial no ano que vem. A afirmação foi feita após a senadora ter sido questionada se irá interferir na política de alianças do PV nos Estados . "As alianças são heterogêneas em todos os partidos. O PV está fazendo uma revisão programática e se reestruturando políticamente. Se o partido tiver uma candidatura, os palanques [nos Estados] devem estar comprometidos com a direção nacional", disse.

O deputado federal Fernando Gabeira (RJ), um dos fundadores do PV (Partido Verde), disse que o partido começará um novo programa a partir da chegada da senadora Marina Silva (AC) à sigla.

"Nós vamos começar um novo programa. Vamos tentar ser mais rigorosos com os candidatos nos Estados. Queremos candidaturas mais expressivas."

Com Marina, disse Gabeira, o PV deverá obter mais unidade em seu programa. "Eu acho que a chegada dela [Marina] vai contribuir muito para que a gente possa corrigir os erros do passado", afirmou o deputado, durante cerimônia de filiação da senadora do Acre ao PV, em São Paulo.

Com direito a plateia de cerca de mil pessoas e clima de comício, a senadora Marina Silva (AC) assinou sua filiação ao PV em cerimônia realizada durante encontro nacional do partido, em uma casa de eventos na zona oeste de São Paulo.

Com Uol Notícias.

Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: