Claro que prática e técnica são irmãs gêmeas, e tenho aprendido muito sobre core business, cross selling, given e outras denominações que não sei aplicar com naturalidade, mas descobri que tenho conhecimentos interessantes em determinados elementos-chave do mercado. Divido com vocês a minha nomenclatura toda própria:
Criança - Criança quer brincar o tempo todo. Então ela vai querer brincar com a comida, no parque e no shopping para o qual foi arrastada, porque sua mãe, linda aos 30, precisa de um vestido e sapatos novos para lembrar do fato de que é linda na festa de casamento do ex, que ela vai para demonstrar despeito. É só dar à criança um mundo de fantasia, e pronto. Ela vai saber o que fazer com isso. Nunca a subestime.
Adolescente - Debaixo da camada de merda que eles fazem, existe uma vontade imensa de criar uma identidade. Respeite isso e dê a eles informação, conhecimento e formas de defesa contra o derretimento do cérebro por falta de bom uso.
Homem - Dado importante sobre os nascidos no Brasil: enquanto a venda da Playboy lá fora destina-se a garotos e adolescentes,o público brasileiro que compra a revista tem mais de 30 anos. Se essa informação não for suficiente para entendê-los, faça o seguinte: entre os dias 20 e 5 de qualquer final e troca de mês, sente-se num bar perto dos centros de trabalho, e observe como eles pisam mansos e barulhentos por ali, afrouxando a gravata e a alma na espuma de um bom chope. São poetas quixotes e andam em bandos. Jogam bola nos campos ou no computador com devoção e seriedade.
Mulher - Suas bolsas são gigantes porque elas portam 10 identidades diferentes, como os artistas. Não as entenda como falsas, e sim como geniais. Tem momentos de mãe, de tia, de madame, de operária, de puta, de dama, de atriz. Adoram luxo - não entenda nunca luxo como algo supérfluo, ainda mais quando o sujeito da frase for mulher. Entre em contato comigo urgentemente se você encontrar uma recepcionista ou servente que vá para casa com o uniforme do trabalho, ou qualquer mulher que veja o próprio reflexo numa superfície e não modifique sua postura para encontrar outro ângulo. Valorize tudo o que somos, se quiser nos vender alguma coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário