10 de fev. de 2016

Frederico Machado: Um dos maiores talento e empreendedor do novo cinema brasileiro, anotem!




Projetos da Lume Filmes para 2016 avançando:
- O longa-metragem O SIGNO DAS TETAS será lançado em abril em vários cinemas brasileiros. Selecionado para a MOSTRA DO FILME LIVRE 2016 que ocorrerá em março (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte).
- ANGÚSTIA, curta-metragem com produção da Escola Lume de Cinema finalizado. Em breve, circulará por festivais pelo Brasil e estrangeiro.
- POESIA MORTA, curta-metragem sobre o poeta José Chagas em fase de montagem.
- O TEMPO ENVELHECE DEPRESSA, nosso novo longa-metragem, com elenco e equipe fechada. Filmagem em abril de 2016. Produção deFabiola Rocha e na equipe Ana Tércia LobatoGuilherme VerdeRose PanetManuela Farias, e Thiago K Santos.
- NAU DE URANO, projeto de longa metragem em desenvolvimento. Com Matheus Natchergale e Marcelia Cartaxo Cartaxo no elenco, o longa-metragem sobre o poeta Nauro Machado já conta também com belos nomes na equipe técnica: Ivo Lopes Araújo (fotógrafo de Tatuagem, O Uivo da Gaita, Girimunho, O Grão e tantos outros), Danilo Carvalho (som direto de Clarisse, Tatuagem e tantos outros), Renan Costa Lima (designer gráfico da Lume Filmes), Bertrand Lira (O Rebeliado) na assistente de direção.
- AS ÓRBITAS DA ÁGUA, terceira parte da Trilogia Dantesca em pré-produção. Filmagem prevista ainda para esse ano. Com Auro Juriciê,Lauande AiresCristiano BurlanRejane Arruda ReRosa Ewerton Jara eJúlia Martins.
- NOITE AMBULATÓRIA - projeto de longa-metragem em pré-produção a ser filmado em Berlim, Alemanha em 2017.
- OCUPANTES, minisérie para TV com produção de Keyci Joplin e direção de Lucian Rosa a ser filmado ainda nesse semestre em vários estados brasileiros e no Uruguai.
- MANOEL BERNADINO, O LENINE DA MATA, telefilme com direção deRose Panet, produção de Mauricio Escobar, fotografia de Murilo Santos, som direto e desenho de som Ricardo Mansur.
- Projeto de longa-metragem da primeira turma da Escola Lume de Cinema a ser filmado em junho de 2016 com ajuda de professores como Cavi Borges e Aly Muritiba.
Esses são os projetos em produção da Lume Filmes para 2016! 10 projetos para esse primeiro semestre! Ainda temos a Escola Lume de Cinema, a Casa de Cultura Nauro Machado, o Cine Lume, a Backbeat, a Semana de Artes Nauro Machado, Clube Lume, distribuição nos cinemas, no mercado de home-vídeo, VOD, e muito mais para 2016! Ufa!
Obrigado a todos que são parceiros e amigos! Imprensa, jornalistas, críticos. O nosso público, o público que gosta e respeita o cinema independente. Além, é claro, a nossa guerreira e pequena equipe, que ajuda esse que vos escreve a continuar realizando o cinema que acredita, minha expressão de vida!!

Nenhum comentário: