11 de jan. de 2016

Frederico Machado: Bowie foi o meu maior ídolo

Bowie foi o meu maior ídolo musical. Lembro-me da turnê SOUND + VISION no Brasil, quando eu tinha 18 anos. Fui aos 3 shows dele no Brasil: 2 em São Paulo e um no Rio. De ônibus. Quase sem dinheiro. Talvez fosse um dos fãs mais alucinados na plateia. Com a mesma camisa nos três shows: BOWIE. Era eu e mais dois amigos. Em uma viagem musical em prol da beleza, da alegria, da arte, da juventude. Acompanhei sua trajetória. Ouvia e ouço até hoje suas músicas quase semanalmente. Ao contrário de outros ídolos musicais (Pixies, Pavement, Tom Waits, Lou Reed) que deixei um pouco pelo caminho. No meio de tantas perdas, mais uma. Essa não está doendo tanto, comparada a que tive no último mês. Mas também tem um gosto amargo, pois parece estar mostrando mais uma vez como é cruel e misteriosa essa vida. Tá foda.
"And so the story goes they wore the clothes
They said the things to make it seem improbable
The whale of a lie like they hope it was"

Nenhum comentário: