27 de nov. de 2015

Mirante induz Rede Globo a erro e pede desculpas ao presidente do CREA

Na noite da quinta-feira, o apresentador do telejornal JMTV 1º Edição, Junior Albuquerque, admitiu que a emissora acusou injustamente o presidente do CREA, Cleudson Campos, de ter sido indiciado no inquérito policial que apura a morte de Luzivânia Brito em um acidente ocorrido no Golden Park em São Luís.
Video Player
Há algumas semanas, o ultrapassado jornalista Sidney Pereira e sua equipe de produção conseguiu emplacar uma matéria no Jornal Nacional com a mesma acusação infundada, insinuando para os profissionais da Rede Globo que a seccional do CREA no Maranhão estava envolvida numa teia de corrupção.
Para aprovar a reportagem, além da acusação falsa contra Cleudson Campos, apresentou um vídeo de caráter duvidoso, onde um suposto colaborador do CREA vendia laudos na frente da sede do conselho, curiosamente, quando o suspeito entra no prédio o vídeo acaba e não mostra absolutamente nada.
Assista a reportagem:
Video Player
Talvez poucos entendam a dimensão de um pedido formal de desculpas da outrora poderosa TV Mirante. O simbolismo vai além do nítido enfraquecimento do seu poder de ludibriar os telespectadores da Rede Globo no Maranhão.
Noticiar recorrentes inverdades ratifica a séria crise de credibilidade que o Sistema Mirante atravessa depois que grupo Sarney perdeu o controle do Estado e a certeza do iminente irreversível está potencializando esse processo.
Resta saber se a Rede Globo também vai pedir desculpas para Cleudson Campos, vamos aguardar e conferir.
Com Marrapá-Leandro Miranda, confira aqui!
Enviado por Eri Santos Castro.
#Compartilhe.

Nenhum comentário: