6 de nov. de 2014

Variedade de títulos atrai público para a 8ª Feira do Livro de São Luís


Além da variedade de obras, as promoções e os descontos oferecem aos visitantes a possibilidade de aquisição de mais títulos
A 8ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS) apresenta ao público uma variedade de mais de 25 mil títulos. As publicações de cerca de 220 editoras estão distribuídas em 42 estandes e têm atraído os olhares dos visitantes por conta da diversidade de estilos reunidos em um único espaço. Além da variedade de obras, as promoções e os descontos oferecem aos visitantes a possibilidade de aquisição de vários títulos.

A 8ª FeliS é promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Conforme a política de incentivo à leitura e à movimentação da economia local definida pelo prefeito Edivaldo, a Feira do Livro em São Luís aquece o comércio ligado ao setor. Para o presidente da Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (Alem), Milton Lira, a feira é uma oportunidade ímpar para os visitantes e para os livreiros.

“Muitas pessoas que vêm na Feira do Livro não conhecem todas as editoras. Por meio desse espaço, os visitantes passam a ter contato com várias obras e passam a ter contato com várias livrarias, o que favorece as pessoas a adquirirem novos hábitos de leitura”, afirmou Milton Lira.

Com o lançamento de obras e outras estratégias, as editoras veem na FeliS a chance de divulgar seus acervos e conquistar novos clientes. “Trouxemos para este espaço muita diversidade de títulos, desde literatura clássica até os best sellers mais atuais. Também trouxemos obras com o preço diferenciado da loja, com descontos de até 15%, pois quem vem para a feira busca esse diferencial no preço”, destacou a responsável pelo estande O Mundo de Sofia, Tamara Estrela. 
Embora o foco da edição deste ano seja a literatura infantil, o evento atrai público de todas as idades. A estudante Iana Amâncio, 17 anos, contou o que o prazer pela leitura e o cuidado com a formação acadêmica a motivaram a participar da 8ª FeliS. “É um vício. Gosto muito de ler, principalmente literatura nacional. Também vim em busca de livros científicos para complementar os estudos”, afirmou.

Já a técnica em enfermagem Auristéia Dantas, 37 anos, aproveitou a oportunidade para levar as duas filhas na feira. “Já comprei alguns livros para elas aqui. Acho importante incentivar a leitura, principalmente nessa idade. Nem sempre tenho tempo de ir a uma livraria e aqui temos várias editoras, autores e obras em um espaço só, até mesmo com aqueles estilos que não costumamos ter contato, como a literatura de cordel”, afirmou.

SOBRE A FELIS
A 8ª Feira do Livro de São Luís (FeliS) acontece até o próximo domingo (9), na Fundação da Memória Republicana Brasileira, no Convento das Mercês.  O evento é realizado pela Prefeitura, através da Func e da Semed, e conta com a união de várias instituições. A FeliS tem como correalizador o Serviço Social do Comércio (Sesc/MA); patrocínio da Vale; e apoio da Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (Alem) e Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB).

Nenhum comentário: