3 de set. de 2014

Exata/ TV Guará/ Fiema aponta consolidação de vitória de Flávio Dino no 1º turno e disputa acirrada para o Senado

São mais de 1 milhão e 300 mil votos de diferença a favor de Flávio 65


imagem 

Pesquisa Exata/TV Guará divulgada hoje (2) em parceria com a Fiema trouxe pelo menos uma grande curiosidade: mostrou cenário inalterado a praticamente um mês da eleição para o Governo do Estado. Mas apontou, também, um crescimento vertiginoso de Gastão Vieira (PMDB) na disputa pelo Senado.
Normalmente, as eleições para os cargos majoritários são bem atreladas.
De qualquer forma, vamos aos números.
Na consulta estimulada para o Governo, o candidato Flávio Dino (PCdoB), aparece com 55%. O senador Edison Lobão Filho (PMDB), com 25%.
Juntos, os demais candidatos somam 5%.
Já para o Senado, a vantagem de Roberto Rocha simplesmente sumiu
.
senado 

Gastão Vieira (PMDB) cresceu 5 pontos percentuais e aparece agora com 27%, tecnicamente empatado com o candidato Roberto Rocha (PSB), que alcançou 29%. Na pesquisa anterior, Rocha tinha 28% e Gastão, 22%.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Exata entre os dias 23 e 28 de agosto, quando foram ouvidas 1.400 pessoas em 45 municípios maranhenses escolhidos aleatoriamente, mas contemplando as quatro regiões do estado e a ilha de São Luís.
A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. E o registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA – 00038/2014.

Com Gilberto Leda, confira aqui! 
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: