16 de nov. de 2011

Da série: 'Lupi e a insustentável fortaleza do ser' -16\11

Planalto cobra de PDT substituição de Lupi
Governo entende que ministro mentiu ao Palácio sobre viagem em avião

A divulgação de fotos mostrando que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, voou num avião King Air, durante visita ao Maranhão em 2009, tornou insustentável sua permanência à frente da pasta. Lupi garantira ao Planalto que nunca usara a aeronave nesses deslocamentos. O avião teria sido providenciado por Adair Meira, dono de ONGs que firmaram convênios com o ministério. No Planalto, a avaliação é que a mentira acabou com qualquer possibilidade de Lupi se manter no cargo até a reforma ministerial, prevista para janeiro. O Planalto espera que o PDT, partido de Lupi, comece a conduzir o processo de substituição. 


Saiu em O Globo.
Editado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Planalto já discute com líderes do PDT a saída de Lupi
Líderes do PDT, partido do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, já começaram a discutir com o Palácio do Planalto o rito para sua substituição na Esplanada. Segundo a Folha apurou, emissários da presidente Dilma Rousseff avisaram a dirigentes da legenda que o governo não descarta a saída de Lupi antes da reforma ministerial de 2012.
Folha
Dilma cobra mais explicações de Lupi
Indícios de que o ministro usou favores de uma ONG e de empresas agravam sua situação e podem fazê-lo cair antes da reforma ministerial

Os indícios de que Carlos Lupi e seu partido, o PDT, usaram favores de uma ONG e de empresas para contratar aviões a serviço de viagens partidárias agravaram a situação do ministro do Trabalho. Em vez de esperar para definir a situação de Lupi só na reforma ministerial, ano que vem, a presidente Dilma Rousseff vai traçar o futuro dele a partir das novas explicações que ele terá de dar hoje ou amanhã por conta das denúncias. Além disso, Lupi terá de se defender, neste sábado, na reunião do Diretório Nacional do PDT.
Estadão

O que ele vai dizer agora?
Antes, Carlos Lupi tinha dito nunca ter entrado no jatinho. Mas fotos provaram o contrário. Disse também não conhecer o dirigente de ONG suspeita de bancar o tour por cidades maranhenses. Mas o empresário o contestou: não apenas afirmou conhecer o ministro do Trabalho, como sustentou que viajaram juntos. Ontem, foi a vez de o próprio presidente regional do PDT do Maranhão desmentir o colega pedetista. "O partido não arcou com essas despesas", declarou Igor Lago, em entrevista ao Correio.
PDT nega ter pago viagem para Lupi
Envolvido em denúncias de irregularidades, Carlos Lupi agora sofre revés no próprio partido. O diretório maranhense garante que não bancou aluguel de aeronave que levou o ministro a três cidades do estado.
Estado de Minas
Caso Lupi: PDT-MA nega versão de ministro
Líder da legenda no Estado diz que o partido não fretou avião. 

Nenhum comentário: