13 de nov. de 2011

Da série a insustentável fortaleza de Lupi

O que saiu neste domingo na mídia tradicional dobre a crise no Ministério do Trabalho.

Correio Braziliense
Isolado pelo proprio partido, Lupi agoniza
Depois de defendê-lo, integrantes do PDT já pretendem abandonar o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, temendo prejuízo à imagem da sigla. Novas suspeitas surgidas ontem agravam a situação do pedetista.

Revista Veja
Carlos Lupi
Ministro usou avião de ONG que tem contratos suspeitos com a pasta que ele comanda.


O Estado de Minas
Nova denúncia complica Lupi
Acusação de que usou avião de representante de ONGs parceiras do Ministério do Trabalho dificulta permanência do ministro. 

O Estado de São Paulo
Revista diz que Lupi usou jato de ONG suspeita
O ministro Carlos Lupi fez viagem oficial em jatinho alugado pelo dono de uma ONG que tem contratos suspeitos com o Trabalho, segundo a revista Veja. À Câmara ele havia dito não conhecer o dono da ONG.

O Globo
No Trabalho, o trem da alegria de Lupi
O ministro Carlos Lupi vem conduzindo um trem da alegria na pasta, dando ao PDT a chefia de representações regionais.

Portal Terra
O deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ), apontado pela revista Veja como um dos participantes de reunião com o chefe de gabinete da presidente Dilma Rousseff, Giles de Azevedo, negou nesta quinta-feira que a reunião tratou de irregularidades em convênios do Ministério do Trabalho. "Essa é uma denúncia falsa e mentirosa. Fui procurado aqui na Câmara por um dos repórteres da Veja e lhe disse que o assunto tratado foram questões da bancada do PDT, divergências em votações, como a votação do Código Florestal. Em nenhum momento, tratou-se de questões referentes ao Ministério do Trabalho", disse.

Valmor Stédile/Tribuna da Imprensa 
Aposto que Carlos Lupi não cai como andam pensando, há problemas no Ministério do Trabalho e em qualquer área do governo central que precisam ser enfrentados, como ele e o PDT vêm enfrentando. Assim como temos problemas internos, no partido, pendentes de solução e que dependem muito das ações de Lupi, acho que para enfrentá-los coerentemente devia reunir o Diretório Nacional do PDT com urgênia.

Sítio do PDT
Taques nega que vá deixar o PDT por causa das denúncias
O senador Pedro Taques (PDT), confirmou na tarde de ontem ao Página Única, via telefone, que não tem a menor intenção em deixar o partido como vem sendo especulado. “Eu entendo que os fatos apontados pela revista 'Veja' são bastante graves e, por isso, pedi que se abrisse uma investigação. Porém, isso nada tema ver como ministro Carlos Lupi, que em nenhum momento foi apontado pela ‘Veja’ como envolvido nas denúncias e muito menos com o PDT, onde me sinto muito bem e estou à vontade para continuar desempenando o trabalho que a sociedade mato-grossense me delegou por meio das urnas”, garantiu Pedro Taques.

Folha de Pernambuco

Paulo Rubem: PDT não tolera falhas

 
“Nós defendemos o afastamento de quem quer que seja. O partido não tolera e não tolerou até hoje nenhum tipo (de irregularidade)”. A declaração foi dada, ontem, pelo deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), que afirmou que a sua legenda não aceita nenhum tipo de falha dos seus filiados. “A tolerância é zero”, completou. O deputado admitiu que o afastamento de pessoas do Ministério do Trabalho, acusadas de cobrar propinas de ONGs, foi a atitude mais correta do ministro Carlos Lupi. Para Paulo Rubem, o afastamento era necessário an­tes mesmo do inicío das apurações, pois assim fica mais difícil a possibilidade de o acusado tentar forjar alguma prova a seu favor. “A primeira coisa que tem que ser feita é apurar qualquer indício. Não pode ficar nada sem ser apurado, o afastamento é a medida mais correta”, disse... (leia mais)
   
Sítio do PDT
Reunião do Diretório Nacional e
Conferência Nacional de Educação
 
MANOEL DIAS, Secretário Geral Nacional do PDT - Convidamos o(a) Prezado(a) Companheiro(a) para que nos dias 19 e 21 do corrente mês, participe em Brasília de dois importantes eventos. No dia 19/11, sábado, de 10h00 as 14h00, na Sede Nacional do PDT em Brasília, localizada na SAFS - Qd 02 - Lt 03 - atrás anexo do Itamaraty - Plano Piloto, ocorrerá reunião do Diretório Nacional, para a avaliação da prestação de contas do Ministro Carlos Lupi de suas ações à frente do Ministério do Trabalho e Emprego e assuntos gerais, conforme constam no Edital de Convocação publicado no Diário Oficial da União no dia 09/11. Já no dia 21/11, domingo, com abertura às 09h00, também na sede Nacional do PDT, a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) juntamente com os órgãos de cooperação do PDT e em parceria com as bancadas da Câmara e do Senado realizará a Conferência Nacional de Educação, com a finalidade de analisar e debater a realidade da educação no Brasil. A programação do evento encontra-se disponível no sítio do PDT na internet www.pdt.org.br.

Editado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: