26 de set. de 2011

Operação Grilo da PF no Maranhão



       Vamos torcer para que a Operação Grilo da Policia federal, também se faça presente no Maranhão, imprescindivel para consolidar centenas de quilombos e assentamentos de sem-terra, todos já cadastrados inclusive pela 12ªSR(MA)INCRA, e que apesar de classificados como socioeconomicamente  justificaveis,  estão enfrentando situações ligadas a contestação de suas terras por supostos detentores do direito de posse sobre as mesmas. um tipo de direito público, concedido pelo cartorio de registro de imovel expedidor dessa modalidade de escritura. e uma vez envolvendo a concessão de cartórios de registro de imovel, e a gravidade do desdobramento de uma situação que muitos não querem que aconteça, justifica por si só no momento a Operação Grilo da Policia federal, neste estado.
                             
                            
                             Por Pedro Gomes- movimento democrata livre de são luis, e outros movimento sociais *   
                                    Editado por Eri Santos Castro.
                                    Compartilhe.
  
 
 BLOG DO MHÁRIO LINCOLN

  PF deflagra Operação Grilo no combate à grilagem de terras públicas hoje, terça-feira (20/9/2011). desde às 06:00 horas, a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal realizam a Operação “Grilo”, cumprindo mandados de prisão, de busca e apreensão e de seqüestro de bens em municípios localizados, em especial, na região norte do estado de Minas Gerais.   

REDAÇÃO PORTAL AQUI BRASIL

Um comentário:

Anônimo disse...

estou com uma escritura de posse de uma terra, que determinado cartorio me cobrou como sendo de propriedade. eu já processei o tabelião. mas sabe como é. a jurisprudencia para outras questões desse tipo neste estado, é a causa da demora.