A justiça eleitoral determinou, na manhã deste sábado (21/08), que fosse retirada duas matérias postadas neste blog. A medida foi protocolada pela coligação “O Maranhão Não Pode Parar”, encabeçada pela candidata ao governo do Estado Roseana Sarney (PMDB).
Os advogados de Roseana que ajuizaram a ação pediam que além da retirada dos dois posts, o blog e o site do Jornal Pequeno ficassem 24 horas do ar. O juiz que proferiu a decisão determinou apenas a exclusão das matérias.
As postagens faziam críticas a candidata Roseana Sarney e as propostas e programas de seu programa, apresentados no horário eleitoral gratuito.
Sobre o caso, não vou emitir opinião sobre a decisão da Justiça, a qual, provocada, acho que agiu dentro do que preconiza a Lei Eleitoral.
Contudo, não podemos deixar de lamentar e repudiar a atitude contraditória da governadora Roseana Sarney. Nestas eleições ela se apresenta com a faceta de uma candidata totalmente diferente das outras eleições e adota uma nova linha ‘paz e amor’.
Diversos recados intimidatórios já haviam sido dados. Por várias vezes a peemedebista já havia ameaçado reagir com firmeza às críticas feitas por este blog. Nunca cheguei – confesso – a acreditar no que ela dizia.
Mas apesar de geralmente não cumprir com o que promete, dessa vez a promessa foi concretizada.
Do Blogue do John Cutrim.
Enviado por Eri Santos Castro.
Um comentário:
Mal de vocês é esse:sempre duvidam do que ela é capaz.
Postar um comentário