14 de jun. de 2010

Therezinha Fernandes também entra em greve de fome


COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS DO
VERDADEIRO PARTIDO DOS TRABALHADORES


O que fizeram com o PT do Maranhão não tem definição, mas três palavras podem dar a idéia:

VIOLÊNCIA

DESCONSIDERAÇÃO

INJUSTIÇA

Nós, que demos o melhor de nossas vidas por este Partido, lutando nas Senzalas deste Estado, fomos trocados pelos moradores da Casa Grande, que até aqui passaram suas vidas massacrando tudo aquilo que sempre defendemos e acreditamos.

Não houve nenhuma consideração por tudo que fizemos, foi como se toda nossa vida de lutas e de entrega às causas do povo, não valesse de nada, e ainda TENTARAM nos obrigar a fazer campanha para os inimigos do nosso povo. Não conhecem nossa fibra, não sabem que nem amarrados subiremos naquele palanque!

Domingos Dutra e Manoel da Conceição estão em greve de fome e a partir de hoje, às 18 horas, na sede do PT-MA, a companheira TEREZINHA FERNANDES também vai entrar em greve de fome.

Vamos ter dois pontos de RESISTÊNCIA: um no Plenário da Câmara em Brasília e outro na sede do PT em São Luis do Maranhão.

A companheira Terezinha Fernandes declarou há pouco, quando tomava a decisão:

"Já demos tudo pelo PT, agora só falta dar nossa própria vida! Vou entrar em greve de fome, não por esses que usam nossa estrela apenas para vendê-la aos opressores, vou entrar em greve de fome pela História do PT, pelos lutadores do povo, inclusive aqueles que deram suas vidas pela liberdade e em solidariedade a Domingos Dutra e a Manoel da Conceição. O que fizeram conosco passou de todos os limites, portanto, não há mais limites. Vamos lutar até o fim". (Terezinha Fernandes).

Convocamos todos os companheiros para a reunião de hoje às 18 horas na sede do PT, onde discutiremos os ecaminhamentos da luta e a escala de revezamento na vigília permanente que faremos a partir de hoje em nossa sede.

Manoel da Conceição está profundamente magoado e a mágoa é mais dolorosa que a revolta. Um homem de mais de 70 anos, com a saúde debilitada, fazer um ato desses é a demostração cabal do tamanho da liderança que ele é.

Eu quero ouvir agora, as posições de José Eduardo Dutra, de Lula e de Dilma Roussef sobre ese caso. Não acredito que eles vão se esconder atrás do silêncio, tudo pelo "apoio" de uma oligarquia estadual que em nada vai alterar a eleição de Dilma. Uma oligarquia que já tirou do governo Lula 1.000 vezes mais do que deu. Uma oligarquia que, se Serra ganhar, no dia seguinte estará lá no Planalto oferencendo seus préstimos como sempre fez em toda sua existência política.

Nossa família discutiu muito. Nossos filhos, nossa mãe, todos foram contra. Acham que não vale a pena, mas Terezinha tomou a decisão e eu apoio. Jamais poderíamos deixar Dutra e Manoel morrerem sozinhos em Brasília. Estamos juntos.

Jomar Fernandes

Um comentário:

Anônimo disse...

Companheiro Jomar, a atitude é válida, o sacrifício nem tanto. Vejo que a mandinga do Sarney virou a cabeça de Lula e Dilma. Eles jamais irão se sensibilizar com a greve de fome. Veja o que ele declarou quando da greve do cubano Zapata. O Lula não é mais o mesmo, infelizmente por conta dessas atitudes dele é que Dilma irá perder as eleições. Até que tencionava votar em Dilma, mas vejo que para eles o Maranhão é só Sarney, o povo é só mais um voto e nada mais e que esse voto seja para a oligarquia. Não aceito isso!!!