12 de jun. de 2010

Roseana não dará a vice ao PT

O grupo que defendeu a coligação do PT
 maranhense com o PMDB de Roseana Sarney
dormiu sorrindo e acordou chorando.

Ontem mesmo, a governadora Roseana Sarney, após agradecer ao presidente Lula e à pré-candidata Dilma Rousseff, o apoio do PT, sinalizou com uma vaga ao partido na sua chapa.

Não a de vice-governador, como era esperado, mas a de senador.

Roseana teria dito ao presidente que, com o lançamento de diversos candidatos a Senador pela oposição, seu grupo tem chances reais de conquistar as duas vagas senatoriais.

A governadora lembrou que o PT tem presença forte no governo com a ocupação de três pastas: Educação, Desenvolvimento Social e Trabalho.

A vaga de vice, segundo revelou na madrugada ao telefone um deputado federal do PMDB maranhense, está sendo negociada para contemplar a região Tocantina. Deve ser emplacado o nome de um forte empresário.

- E João Alberto? – Indaguei

- Será o segundo senador – respondeu

- Sim, mas a vaga não será dada ao PT? – Voltei a a perguntar
- O PT não aceitará. Vamos eleger, com certeza, o Washington deputado federal. É tudo o que ele quer.

Lula prometeu e cumpriu. Dilma vendeu a alma ao diabo. Roseana, agora, caga fora do pinico.

Tentei agora ha pouco conversar por telefone com o suplente de deputado federal Washington Luis, o maior defensor da aliança do PT com o PMDB. Não foi possível.

Acredito que ainda esteja dormindo.

Do blogue do Cardozo.
Enviado por Eri Santos Castro.

Um comentário:

Anônimo disse...

O PT precisa reagir.
O PT é maior que Lula e Dilma.
Senhores a sorte de vocês está lançada.
Se não reagirem agora, o Partido dos Trabalhadores deixará de existir, da forma que vocês o idealizaram e o construiram.
Eles deram a total prova do que fazem e serão capazes de fazer. É fato, sentido nas suas peles, portanto não se iludam aqueles que pensam que; ainda têm esperança de; se eleita for esta candidata, ela governará com o partido. Não passarão.