Aconteceu agora há pouco na sede PT uma importante Plenária, na qual encaminhamentos concretos foram tirados para a continuidade de nossa resitência.
O companheiro Bira vai sistematizar as principais deliberações.
Mas adiantamos a grande mobilização da próxima sexta feira. Grande concentração na sede do PT às 15 horas, de onde sairemos em caminhada pelas ruas do centro e terminaremos com uma grande Plenária Estadual das Bases do PT.
Dutra e Manoel continuam em greve de fome há mais de 72 horas. Dutra já perdeu 1,5 kg e está tossindo muito. Manoel continua firme, mas tem 75 anos e saúde debilitada, especialmente problemas de pressão alta. A sistuação é de real risco de morte. Além de tudo isso, lá no Plenário da Câmara é muito frio, o que dificulta mais ainda a luta dos companheiros. Mas nada parece comover ou tocar os que votaram para entregar o PT do MA nas mãos da Oligarquia, que todos sabem quem são.
Terezinha decidiu que vai permanecer em greve na sede do PT, 24 horas por dia. Deliberamos por uma vigília permanente na sede e plenárias diárias a partir das 18 horas. Amanhã hastereamos um bandeira de luto e haverá atividades todos os dias.
O recurso na justiça entra amanhã. Aguardamos decisão favortável à manutenção da decisão democrática do encontro do PT - MA, o que levará ao encerramento da greve dos companheiros.
Foi feito uma apelo aos três guerreiros que parem o movimento e venham comandar no Maranhão, uma grande caravana conrtra a venda do PT e pela democracia e pela liberdade, mas a greve de fome é uma decisão unilaterial, que envolve um sacrifício do prórprio corpo e, no extremo, da própria vida. Por isso, se reveste de grande dignidade e somente os grevistas, em última instância, decidem se param ou continuam. A nossa solidariedade é total aos companheiros. O nosso repúdio aos que estão manchando a história do nosso Partido, é total. Para eles, a vida de Manoel, Dutra e Terezinha, não valem nada. Se eles não se preocupara com a vida de milhões de maranhenses que sofrem com os desmandos do grupo Sarney, porque se preocupariam com vida de três companheiros que são contrários aos empregos que eles conseguiram no governo biônico? A revolta só cresce em todo o Estado. Eles armaram uma bomba social e ela está prestes a explodir.
A luta continua. Quem puder, passe na sede do PT e deixe sua solidariedade. E vamos mobilizar para o grande ato de sxta feira. Por favor, repassem para suas listas.
Até a vitória!
Por Jomar Fernandes.
Enviado por Eri Santos Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário