13 de jun. de 2010

A melhor resposta: participar da campanha de Flávio e Dilma com nossas candidaturas, bandeiras, estrelas e sonhos

 No grupo anti-Sarney dentro do PT há duas posições, com relação ao próximo período: não participar da campanha eleitoral, retirando todas as nossas pré-candidaturas para deputados estaduais e federais e senador e participar do processo, radicalizando a disputa política, mantendo nossas candidaturas. Veja o comentário do professor Francisco Gonçalves, ex-presidente do PT:
 
Acompanho e sou solidário a greve de fome dos companheiros Manoel e Dutra. É ato indignado contra o golpe da CNB no Diretório Nacional do PT - golpe contra o Encontro Estadual de Tática Eleitoral e contra as resoluções do 4º Congresso. 
 
A decisão do Diretório Nacional não diz respeito apenas a uma questão regional. O PT do Maranhão, com ousadia e dignidade política, pautou uma questão fundamental: a política de alianças e o campo democrático e popular.
 
Contrariando as resoluções do 4º Congresso, a CNB impôs ao Diretório Nacional a prioridade de aliança com o PMDB em detrimento da consolidação do campo democrático e popular. 
Com uma votação, dois golpes foram perpetrados contra a política de ampliação das conquistas do governo Lula e da consolidação do campo de forças capaz de sustentar essas mudanças.
Agora, um terceiro golpe está sendo armado para a convenção do PT. Pelo noticiário local, é possível deduzir que a CNB pretende cassar a candidatura do companheiro Bira para que o PT venha a apoiar como senador João Alberto.
 
Para que Washington seja vice na chapa da oligarquia, esta é a condição da família Sarney.
 
É contra esses golpes que o gesto de Manoel e Dutra ganham dimensão política. Mas, este gesto deve ser articulado com a mobilização dos filiados e militantes do PT. A presença de Manoel e Dutra no Maranhão é importante e necessária.  
 
Contra esses golpes que visam salvar da derrota a velha oligarquia do Maranhão, a melhor resposta é a nossa participação na campanha do companheiro Flávio Dino e da companheira Dilma, com nossas candidaturas, nossas bandeiras, nossas estrelas e os nossos sonhos.

Por Francisco Gonçalves
Enviado por Eri Santos Castro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus amigos, estou vendo que vocês MERECEM o castigo que lhes foi dado.
Apoiar Dilma????
Vocês são todos masoquistas??!!!
O que posso dizer então, é bem feito, tomem na cabeça e obedeçam a Sarneyzada.

Se tomarem este caminho tenham certeza que serão tidos como idiotas.

TODOS no Brasil sabem que foi a pedido dela que vocês foram desmoralizados.