O grupo político do senador José Sarney já trabalha com outro cenário para o PT maranhense. Como não conseguiu o apoio do partido à candidatura de Roseana Sarney, o grupo insiste na tese de uma candidatura própria do PT. Assim, Flávio Dino (PCdoB) enfretaria as próximas eleições 'desnutrido', só com o seu partido e o PSB. Dia 11, o Diretório Nacional dará sua palavra final. Aguardemos. Veja nota da Veja Online, reproduzida no Blogue do jornalista Décio Sá, do portal Imirante:
Neutro já basta
Apesar da insistência de Roseana Sarney em ter o PT ao seu lado na chapa para o governo do Maranhão, a aliança não é o mais importante. O fundamental mesmo para seus aliados é garantir que o PT não estará na chapa de Flávio Dino. Eles consideram que sem o tempo de televisão e a estrutura do PT, dificilmente Dino, que é do PCdoB, conseguirá se viabilizar eleitoralmente. Portanto, se o PT não apoiar ninguém, está de ótimo tamanho.
Um comentário:
Evidente, o PT pode aumentar pra 6 minutos o tempod e TV do Dino, sem o PT Dino fica com 3 minutos e pouco. Se Roseana quiser vencer tem mesmo que deixar seus oponentes na sarjeta, sem a menor chance de vencer. Isso é política.
Postar um comentário