Dutra já perdeu 2,6 Kg
Desde que deflagrou uma greve de fome na última sexta-feira em protesto à decisão da direção nacional do seu partido que determinou o apoio à candidatura à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB), Dutra já perdeu 2,6 kg.
Desde quinta-feira, quando iniciou uma vigília e no dia seguinte a greve de fome, o deputado dorme no plenário da Câmara num colchão inflável. Os assessores dele também levaram uma televisão para que ele possa acompanhar os jogos da Copa.
O deputado só toma água de coco e soro fisiológico. A falta de alimentação tem provocado dores nos rins e tosse. O último banho foi no sábado, no banheiro dos vigilantes da Câmara, uma vez que os banheiros do plenário não têm chuveiro. “Estou economizando com o meio ambiente”, afirmou
O líder camponêz Manuel da Conceição, que em 1982 foi candidato a governador, pelo PT, em Pernambuco, também faz greve de fome junto com o deputado federal Dutra (PT), no plenário da Câmara, em Brasília. Pela sua idade , ele já foi atendido três vezes pelos médicos, com fortes dores de cabeça, rins e pressão descontrolada.
Com Uol, Folha e Terra.
Enviado por Eri Santos Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário