28 de mai. de 2010

PP de Waldir Maranhão quer vaga de senador na coligação como PMDB

Caso vaga não seja confirmada partido pode lançar
candidatura própria ou firmar aliança com outra chapa

Por Thamia Tavares, do 'O Imparcial'.

O Partido Progressista (PP) atualmente integra a chapa de apoio à governadora Roseana Sarney (PMDB), e já deixou claro a exigência por uma das vagas de senador, sob a condição de permanecer na coligação.

Com as eleições se aproximando e chegando a hora das definições, o nome cotado à vaga é o do Pastor Bel (PP) que por sua vez garantiu o rompimento do partido com o grupo roseanista, caso não seja lançado como candidato ao senado.

“Estive com o presidente do Diretório Nacional do PP, Francisco Dornelles, que considera legítima a exigência da instância estadual”, disse o Pastor.

Em última instância, o partido pode lançar candidatura própria ao governo ou firmar aliança com outra chapa. Essas são as duas opções do PP para a eleição de outubro apontadas por Pastor Bel.

“O PP está em busca de espaço, mas não sei como ficará esta briga”, concluiu.

O presidente do Diretório Estadual do PMDB, Remi Ribeiro disse que deve haver um acordo entre as siglas e que lembrou que o PP encabeça uma secretaria estadual.

“É normal o PP exigir a vaga. Até as convenções, muita coisa vai acontecer”, disse Ribeiro.

Enviado por Eri Santos Castro.

3 comentários:

Luiza disse...

Bom, o Waldir seria um bom nome ao senado. Ele tem respaldo e foi um excelente secretário. Com certeza, ele é uma boa aposta.

Anônimo disse...

Levando em conta que Roseana ainda não tem um segundo nome, ela poderia considerar o nome do Waldir Maranhão. Não vejo obstáculos para isso. A não ser que uma outra sigla queira a vaga também, mas nesse caso tem que ver qual dos candidatos tem reais possibilidades de ser eleito.

Angela

Alexandre disse...

Todo mundo quer uma fatia grande do bolo no fim das contas. Mas política é isso aí, ninguém se alia ao outro por simples camaradagem ou amizade, existem interesses por traz. No caso do PP o interesse tá bem na frente, bem exposto e explícito. Cabe a Roseana e sua chapa avaliarem a importância da permanência do PP na chapa.