19 de mai. de 2010

Não acreditar no que a aparência encobre

 O que estamos vendo é um verdadeiro arrastão do grupo de Washington e Monteiro contra a democracia interna e o projeto estratégico do PT. Para esse grupo, não existe mais razões para o debate, a argumentação e o contraditório. Toda a estratégia foi reduzida a turbinar a candidatura de Roseana Sarney contra a candidatura competitiva do campo democrático e popular (PT-PCdoB-PSB).

Os argumentos de que  isto serve ao projeto nacional não passam de escaramuças para camuflar o arrastão contra os sonhos e as esperanças de gerações de militantes de esquerda. O grupo de Washington e Monteiro imagina fazer o grande jogo da política maranhense: participar darenovação do mandato de Roseana Sarney, ocupar um lugar expressivo no sistema regional de poder e tomar conta do PT. Na prática, Washington, Monteiro e seus parceiros estão apenas se candidatando ao triste papel decomissários da oligarquia no partido do povo.

Francisco Gonçalves, jornalista e professor universitário.
Enviadopor Eri Santos Castro.

2 comentários:

Angela disse...

Desde agora Roseana tem mostrado que o PT terá espaço no governo, tanto que o partido já tem algumas das principais secretarias.

Anônimo disse...

Desde agora Roseana tem mostrado que o PT terá espaço no governo, tanto que o partido já tem algumas das principais secretarias. - angela *** Chico é até um cara esperto, mas peca pelo extremismo. Washington e Monteiro não são bobos, eles mostraram isso quando passaram a apoiar Roseana. Jota