14 de dez. de 2009

Berlusconi foi a nocaute


 Após ser atingido no rosto com uma pequena réplica de uma catedral , sofrer uma fratura no nariz e quebrar dois dentes, o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, passou a noite no hospital e pediu para ler jornais ao acordar.
Berlusconi, de 73 anos, estava discursado para milhares de simpatizantes quando houve a agressão. Ele foi rapidamente socorrido e levado a um hospital para tratar o ferimento.

De acordo com o médico particular do italiano, no momento do ataque, Berlusconi olhou para as próprias mãos sujas de sangue e disse: "Há um clima de ódio e eu esperava que isso fosse ocorrer".

O agressor, Massimo Tartaglia, de 42 anos, está preso. O objeto lançado seria uma miniatura da catedral existente na praça em que era realizado o comício. Ele não tem antecedentes criminais e sofreria de problemas mentais.

Esta não é a primeira vez que Berlusconi é agredido em público. Em 31 de dezembro de 2004, um turista do interior da Itália o atingiu com uma máquina fotográfica, em Roma. O agressor, um pedreiro do norte do país, disse que atacou Berlusconi por ódio. O premier ficou com um hematoma na ocasião.

Do G1.
Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: