2 de dez. de 2009

As dirtorções das coisas- um caso para estudo

A grande mídia conservadora tenta associar o presidente
ao caso Arruda, onde o seu aliado é o PSDB e não o PT
A grande imprensa nacional está desqualificando o presidente Lula pela suposta frase que ele teria dito sobre o caso Arruda, de que 'as imagens não falam por si'. A frase isolada do contexto realmente remete para um certo sentido de que o presidente estaria encombrindo mais uma maracutaia em Brasília.

A frase toda é essa: "A imagem não fala por si. O que fala por si é todo o processo de apuração e investigação." Lula insistiu na necessidade de esperar o resultado do inquérito da Polícia Federal e disse que o presidente da República não pode ficar dando palpites para dizer se algo é bom ou ruim com relação a situações limites da governabilidade e constitucionalidade do país. Isso cabe, depois de apurado pela polícia, ao Judiciário.

O Globo de hoje, por exemplo, tenta associar o comportamento de Lula neste caso ao mensalão,ao presidente do Senado José Sarney, Jarder Barbalho, Renan,Collor e Severino Cavalcante (só peça 'boa'). Ficou claro a manipulação da grande mídia, pois dos 1077 comentários, 84,5 disseram não concordar com o presidente.

O que é engraçado é que o DEM é o aliado preferencial do PSDB, ao ponto do Serra entregar a maior prefeitura da América Latina ao seu comando, e não do PT e de Lula. A grande mídia conservadora inverteu a lógica: tenta responsabilizar o presidente pela impunidade que o caso Arruda pode também acontecer.
Enviado por Eri Santos Castro

Nenhum comentário: