15 de nov. de 2009

A opsosição sem meios de comunicação de massa patinará

A propaganda do governo Roseana Sarney é ostensiva demais, ao ponto do Ministério Público exigir que tal mídia não seja mais veiculada com tanta agresividade, gerando promoção pessoal.

Por que a oposição não se manifesta? Por que a oposição não sai do território das contestações e parte para uma ação articulada. Por exemplo: o deputado Roberto Rocha (PSDB) tem a ideia de se criar uma rede de rádios no Maranhão, com uma programação unificada e ainda tenta negociar a pendência jurídica com os Viera da Silva com relação a TV Cidade/Record de São Luís. Por que a oposição não dar apoio a iniciativa do deputado Roberto?

A tradição da nossa gente é oral. Nossos escritos não atingem 100 mil pessoas, menos de 2% da população. Já sei, vão falar que são os ditos 'Formadores de Opinões'. Coisa nenhuma, sem rádio e TV patinaremos. Eu mesmo tenho um blogue que tem uma audiência de umas 1500 pessoas dia, e daí? E os outros mais de quatro milhões de eleitores?

É por isso que em toda eleição o grupo político do senador Sarney larga na dianteira, e que dianteira! Geramos competividade quando inicia o horário eleitoral gratuito. Todos temos que apoiar o deputado Roberto Rocha nessa sua iniciativa, pois sem meios de comunicação de massa patinaremos e podemos cair.

O jornalista Sérgio Macedo, na época do governador José Reinaldo (PSB) sempre foi um estorvo ao projeto do deputado Roberto. Dar para entender, não é atoa que hoje ele também é secretário de Comunicação de Roseana Sarney. Mas, Zeca Soares? Por que ele sempre criou empecilho para esse projeto ser concretizado? Não entendi e acho melhor não querer entender mesmo!
Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: