Manchete: Caso Battisti expõe vale- tudo no STF
Ministros divergem nos julgamentos e se ofendem nos bastidores
O caso da extradição do ativista italiano Cesare Battisti expôs o clima de vale-tudo entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em conversas reservadas, há magistrados que até xingam colegas por desavenças nos julgamentos, relatam Felipe Recondo e Mariângela Gallucci. Recentemente, ao citar o caso Battisti , um deles questionou se o autor de determinado voto chegaria ao STF se tivesse de se submeter a exame prévio de sanidade mental. Outro, chamado de “burro” por um de seus pares numa conversa reservada, acusou um terceiro de ser “menino de recados” do presidente do Supremo, Gilmar Mendes. Para o ministro Eros Grau, a paixão está se sobrepondo à razão no STF. (págs. 1 e A4)
Relatório vai dizer que é difícil apagão se repetir
Responsável pelo sistema avalia ser inviável fazer obras contra blecaute
O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, adianta que o relatório oficial sobre o apagão não deve sugerir obras para evitar a repetição do incidente. “É antieconômico”, diz ele em entrevista a Nicola Pamplona. Para Chipp, é pouco provável que o problema se repita, o que não justificaria grande investimento. (págs. 1, B1 e B3)
Indústria vê inicio de 2010 a todo vapor
Empresários e economistas prevêem que a produção industrial terá, no primeiro trimestre de 2010, crescimento de dois dígitos. As projeções chegam a 16,5%, num período marcado por férias e demissões de funcionários. Reposição de estoques e política fiscal e monetária são razões do otimismo. (págs. 1 e B4)
Enviado por Eri Santos Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário