Elga Mara, colaboradora da família do senador, é contratada por mais de R$ 12 mil
Antiga colaborada da família Sarney, Elga Mara Teixeira Lopes agora é funcionária de carreira do Senado. Embora tenha sido a última colocada num concurso público realizado no ano passado para apenas uma vaga de produtora de pesquisa e opinião do Senado, com salário inicial R$ 12.264,48, Elga garantiu sua contratação. Isso depois que a direção da Casa remanejou vagas de outras áreas para a Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública (Sepop), órgão do qual a nova servidora concursada já havia sido,
inclusive, diretora.
De acordo com a Secretaria de Comunicação do Senado, o preenchimento de vagas foi autorizado tendo em vista a demanda da Sepop por pelo menos dez servidores. O problema é que apenas cinco candidatos foram classificados para esta área no concurso público do ano passado, que previa, no edital, apenas uma vaga. Elga Mara foi a quinta colocada.
Desde 2003, Elga Mara vinha se revezando em cargos comissionados diferentes no Senado, quase todos garantidos por indicação do atual presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), para quem, aliás, Elga Mara teria prestado serviços durante a campanha de 2006.
Do 'O Globo'.
Enviado por Eri santos Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário